clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/06/2003 21h27min

Artur Neto se apresenta nesta quarta no Scarpelli

A apresentação do novo técnico do Figueirense Artur Neto está marcada para as 15h desta quarta, dia 18, na sala de imprensa do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Bicampeão catarinense pelo Joinville (2000/2001), Artur Neto foi contratado para o lugar de Vágner Benazzi, dispensado pela diretoria alvinegra nesta terça, dia 17.

A saída de Benazzi surpreende porque o treinador já havia escapado da degola durante o pior momento da equipe alvinegra, no início de maio, com a eliminação na Copa do Brasil e após passar as sete primeiras rodadas do Brasileirão sem vitória.

De lá para cá, o Figueira havia estancado a crise, conquistando três vitórias e um empate, perdendo duas fora de casa, nas últimas seis partidas. Nesse período, somou 10 dos 14 pontos em jogo.

Mas a falta de regularidade e a constante presença na zona próxima ao rebaixamento na tabela acabaram derrubando Vágner Benazzi.

– A diretoria não estava satisfeita com o desempenho do time. A idéia da mudança surgiu no jogo com o Grêmio (dia 1º de junho), quando vencemos por 2 a 1, mas ficamos com a sensação de derrota, pois a equipe estava com dois a mais em campo. Temos um grupo bom, mas continuamos rondando as últimas posições – disse o vice-presidente executivo João Batista Baby.

Vágner Benazzi não quis falar depois de saber da notícia. De qualquer forma, a era Benazzi no Figueirense vai ser de boa lembrança no futuro. Na primeira passagem, em 2001, o "Rei do Acesso" levou a equipe ao vice-campeonato da Série B e, conseqüentemente, à elite do futebol nacional. Na segunda, nesta temporada, conduziu o time ao bicampeonato catarinense.

Após anunciar para a imprensa a demissão do chefe da comissão técnica e do auxiliar Miguel Amaral, Baby foi ao Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, informar o grupo de jogadores da contratação de Artur Neto. E aproveitou para rasgar elogios ao novo técnico alvinegro.

– O Artur Neto sabe ler muito bem um jogo. Uma vez, enfrentando o Figueirense, o Joinville, sob seu comando, deu uma aula de tática – afirmou.

As informações são do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.