| hmin
Uma decisão judicial pode alterar os planos do técnico interino Gilson Kleina para a partida de sábado, dia 31, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O zagueiro Alex Xavier, que estava confirmado na defesa no lugar de Cametá, está impedido de jogar. O jogador estava atuando no Tigre beneficiado por uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho contra a Portuguesa.
O clube paulista teria deixado de pagar o empréstimo do zagueiro ao Santa Cruz, clube ao qual pertence o passe do atleta. A Portuguesa conseguiu cassar a liminar nesta quinta, dia 29, e a inscrição do jogador vai depender da agilidade da assessoria jurídica do Criciúma.
Em caso de dúvida, para evitar a perda de pontos no campeonato o zagueiro deverá ficar fora da partida. Cametá cumpre suspensão por cartão e também não pode jogar. A informação chegou ao Heriberto Hülse no começo da tarde, e Gilson Kleina teve tempo de testar modificações no esquema tático.
O treinador utilizou Léo Mineiro na defesa e precisou alterar o posicionamento de Luciano. No fim do treino, o lateral Paulo Baier sentiu uma torção e será avaliado nesta sexta, dia 30.
Kleina acompanhou a partida entre Cruzeiro e Goiás na quarta e tenta armar um esquema eficiente para segurar o líder do campeonato. O treinador comentou que a equipe precisará ter atenção no meio-de-campo e se movimentar muito quando estiver com a bola.
Para motivar os jogadores, Kleina repete as mesmas frases utilizadas na vitória contra o Goiás. Ele pediu confiança e empenho tático. Entre as preocupações está o posicionamento dos laterais e dos volantes, que devem evitar de sair ao mesmo tempo para não deixar a defesa desprotegida.
A equipe realiza um treino recreativo na manhã desta sexta e viaja por volta das 10h para Florianópolis. A partida em Belo Horizointe começa às 16h.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.