| 10/05/2003 19h56min
O Criciúma não resistiu ao Corinthians e perdeu por 3 a 0 neste sábado, dia 10, no Estádio Pacaembu, em São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão 2003. Com o resultado, o time catarinense é o 20º colocado na classificação com oito pontos enquanto o Corinthians está em sétimo com 12 pontos.
O Timão, mais concentrado para a partida contra o River Plate pela Copa Libertadores na quarta, usou um time misto e poupou titulares.
O Criciúma foi envolvido pelo Corinthians desde os primeiros minutos de jogo. No meio campo, os jogadores do Tigre não conseguiram armar jogadas. A deficiência se tornou mais problemática com os erros de passe que comprometeram o sistema defensivo.
Esses problemas, aliados à superioridade técnica da equipe do Corinthians, determinaram o destino do Criciúma na partida. Com uma movimentação intensa, Leandro e Renato envolveram a defesa do Tigre e criaram boas jogadas. O goleiro Fabiano precisou realizar várias defesas difíceis e foi quem melhor jogou na equipe.
O técnico Edson Gaúcho fez a primeira alteração aos 35 minutos. Ele tirou Saulo, que não estava bem, e colocou Juca no meio. Pouco adiantou e o Corinthians continuou pressionando. Até que aos 43 o Timão fez o merecido gol. Leandro Amaral fez uma jogada pela direita e cruzou na área. Fabrício entrou sozinho e marcou.
No intervalo da partida Edson Gaúcho substituiu Léo Mineiro por Dejair. O Criciúma voltou melhor e conseguiu tocar a bola com um pouco de tranqüilidade no campo adversário. Mas logo o rendimento da equipe voltou a cair e o Corinthians se aproveitou disso.
Aos 13, Leandro fugiu pela esquerda e cruzou a bola na área. Leandro Amaral, sozinho, cabeceou para fazer o 2 a 0.
Ao contrário do que se poderia esperar, o segundo gol não abalou o Tigre. A equipe foi pra cima e ensaiou um momento de recuperação.
Aos 23, Anderson derrubou Tico dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mas a noite era mesmo do Corinthians e o goleiro Doni defendeu a cobrança de Paulo Baier.
A partir daí o Criciúma praticamente se entregou na partida. Para premiar a superioridade, o Corinthians ainda chegou ao terceiro gol. Aos 38 minutos, Rogério cobrou um escanteio e o zagueiro Fábio Luciano fechou a goleada.
Esta foi a terceira derrota seguida do Tigre, que luta para afastar a má fase no Brasileirão. Na rodada anterior, o Criciúma perdeu em casa por 3 a 1 para o Santos, sendo que vinha de derrota, de virada, por 5 a 2 para o Atlético-PR.
O próximo compromisso do Criciúma será contra o Vitória no domingo, dia 18, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Corinthians enfrenta no mesmo dia o líder Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.