| 25/11/2009 20h44min
Os jogadores do Palmeiras, que haviam praticamente dado adeus à luta pelo título do Campeonato Brasileiro, já começam a sonhar novamente. Com os tropeços de Flamengo e São Paulo, o Verdão ficou a três pontos da liderança e vai com tudo para cima do Atlético-MG, no próximo domingo.
Porém, além da vitória, o alviverde precisa torcer contra o Tricolor e o Rubro-Negro. Por curiosidade, os cariocas enfrentam o maior rival do Verdão, Corinthians. Mesmo que o Timão não tenha mais objetivos na competição, o meia Diego Souza acredita que os comandados de Mano Menezes não irão facilitar a vida do clube carioca.
— Acho que não existe essa de entregar o jogo. O Corinthians não vai entrar em campo e abrir as pernas para o Flamengo. São duas equipes com grandes torcidas e o futebol dá voltas. Não pode cuspir para o alto que o mundo do futebol dá voltas e tem de haver profissionalismo — afirmou.
O meia alviverde usou o exemplo de 2004, quando o próprio
Corinthians precisou que o São Paulo vencesse
o Juventus para continuar na elite do futebol paulista.
— Precisamos ser profissionais, independente da situação. Houve um caso em que se o São Paulo empatasse o Corinthians cairia. O Grafite fez os gols, saiu vaiado e pagou um preço alto por ser profissional. Se fosse pensar só em rivalidade, teria entregado o jogo — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.