| 24/11/2009 21h31min
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, se mostrou contra a utilização de um time reserva do Grêmio contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão. Durante entrevista para a Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira, o dirigente disse que a atitude causaria um desequilíbrio no campeonato.
– Até a rodada anterior, o Grêmio não estava ajudando o Inter, mas a si mesmo, já que tinha possibilidade de chegar ao G-4. A partir de agora, toma a decisão que quiser. Evidentemente que a atitude causaria um desequilíbrio, já que o coirmão não está jogando outra competição para poupar jogadores. Afeta a todos os times que estão tentando alguma coisa – afirma Piffero.
Em 2008, o Inter utilizou algus reservas para enfrentar o São Paulo, na época concorrente do Grêmio ao título, e acabou sendo derrotado por 3 a 0. Piffero disse que se trata de uma situação diferente, já que o Colorado estava disputando o título da Sul-Americana.
– Fomos criticados porque colocamos time misto, mas estávamos em uma decisão. Acho que temos sempre que colocar em campo os melhores jogadores e que estão em melhor condição física – opina.
Em relação a partida contra o Sport, Piffero é cauteloso. O presidente colorado acredita que a equipe pernambucana vá se doar em campo, mesmo já estando rebaixada.
– Sinceramente, acho que a cautela não faz mal pra ninguém. Não podemos perder, temos que vencer. Certamente eles vão querer a vitória. Os jogadores jogam por suas famílias. Temos que ter cuidado, mas temos condições de sair com a vitória, talvez, de maneira mais tranquila do que foi contra o Atlético-MG – finaliza.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.