| 22/11/2009 19h02min
Já garantido na Copa Sul-Americana no ano que vem, o Avaí vai dando adeus ao sonho da disputa da Libertadores. Neste domingo, dia 22, o time do técnico Silas foi derrotado pelo Santo André por 4 a 2, no estádio Bruno Daniel, placar que compromete a chance de classficação do Leão da Ilha na competição continental, pois agora é necessária uma combinação de resultados para que o time de SC fique com a vaga.
>>> Veja os gols da partida no site da RBS TV
Marcelinho Carioca, de pênalti, Vanderley e Camilo (duas vezes) anotaram para o Ramalhão. Muriqui e Marquinhos fizeram os tentos da equipe de Florianópolis.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, o Avaí permanece com 53 pontos, na sétima posição. Já
o Santo André, que luta contra o rebaixamento, batalha pela permanência na elite do
futebol e, mesmo com a vitória, ainda está na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 38 pontos.
Na próxima rodada, o Avaí volta a campo no domingo, contra o Santos, na Ressacada, às 17h. No mesmo dia e horário, o Santo André recebe o Náutico.
O jogo
Precisando desesperadamente da vitória para se salvar do rebaixamento, o Santo André comandou as ações no primeiro tempo, enquanto o Avaí tinha dificuldades na criação no meio campo, com o centroavante William isolado na área.
O gramado do estádio do Bruno Daniel também não ajudou muito, e o que se viu foram vários passes errados das duas equipes. Aos 14 minutos, o Ramalhão teve uma boa chance com Rômulo, ex-Chapecoense. Ele bateu do lado direito, o veterano Marcelinho Carioca ficou com a sobra e tentou por cobertura. Se fosse gol, seria uma pintura.
A resposta azurra veio um pouco depois, com uma linda jogada de Caio, um dos melhores
jogadores do Avaí na partida. Ele tocou na medida para Maquinhos que, de
dentro da área, bateu à queima-roupa para a defesa de Neneca.
Porém, aos 21 veio o gol do time da casa. Eltinho trombou com Rodriguinho e o árbitro carioca Djalma José Beltrami apitou a penalidade máxima. O experiente Marcelinho Carioca foi para a cobrança e converteu, à esquerda de Martini: 1 a 0 para o Santo André. Após o gol, Marcelinho tirou um pedaço de grama que estava atrapalhando o jogo e que o incomodou na hora da cobrança do pênalti.
Depois, o Santo André continuou na pressão. Aos 33, Ávine chutou uma bomba de fora da área, e Eduardo Martini defendeu de supetão. No minuto seguinte, o zagueirão Marcel subiu sozinho para um cabeceio na área.
Diante do domínio do Santo André na partida, o Avaí resolveu reagir no fim da etapa. Aos 37, Caio avançou pela direita, passou por dois e finalizou com muito perigo para a excelente defesa de Neneca.
No finalzinho, o Avaí voltou a levar um susto com Camilo, que bateu forte de fora da
área. Eduardo Martini faz grande defesa no
chão.
Ainda no primeiro tempo, aos 43, o zagueiro azurra Rafael surpreendeu com um cruzamento de canhota da esquerda, quase anotando por cobertura.
Etapa final
A conversa no vestiário do time com o técnico Silas deve ter sido boa, pois o Avaí voltou com mais raça no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Caio ergueu na área, William dominou, mas chutou para a defesa de Neneca, outro que deve uma grande atuação na partida.
Porém, quando o Avaí parecia melhorar, o Santo André tratou de mostrar sua força novamente. Aos nove minutos, em contra-ataque mortal, Camilo tocou para Wanderley, que bateu com perfeição no alto: 2 a 0.
Assim que levou o segundo gol, o técnico Silas agiu imediatamente. Sacou o zagueiro Anderson Luís para a entrada de Muriqui. O meia-atacante havia ficado seis rodadas fora por conta de uma lesão e voltou a vestir a camisa do Leão apenas no último jogo, no segundo
tempo da vitória sobre o Corinthians, na semana passada.
A entrada
de Muriqui mudou a partida para o Avaí, a começar pelo placar. Aos 13, ele tocou na saída de Neneca e marcou um golaço: 2 a 1.
Com a entrada do meia, o Avaí se expôs mais aos contra-ataques e acabou tomando mais um gol aos 22 minutos, quando Camilo apareceu sozinho e fuzilou: 3 a 1.
Buscando a reação e melhor do que no segundo tempo, o Avaí voltou a encostar no marcador um pouco depois, aos 30 minutos, num lance controverso. Tudo começou com um chute de Muriqui no rosto de Neneca, na marca do pênalti. O goleiro desabou, mas o árbitro deu seqüência. A bola sobrou para Luís Ricardo, que chutou da direita, e Marquinhos desviou para dentro do gol. Vendo que goleiro Neneca ainda estava caído, o camisa 10 não comemorou, mas foi criticado pelos jogadores do Santo André por falta de espírito fair play.
As esperanças de empate do Leão foram por água abaixo quando o Santo André marcou mais um, nos acréscimos. Aos 48, num contra-ataque de quarto contra três do
Avaí, Camilo recebeu livre, e Eduardo
Martini nem se mexeu para fazer a defesa. O arqueiro azurra só pode olhar a bola entrar no gol para selar o marcador em 4 a 2 para o Ramalhão.
Ficha técnica
SANTO ANDRÉ 4
Neneca; Rômulo, Vinicius Orlando, Marcel e Áveni (Artur); Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Ricardo Goulart), Camilo e Marcelinho Carioca (Fernando); Rodriguinho e Vanderlei
Técnico: Sérgio Soares
AVAÍ 2
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Anderson Luis (Muriqui); Luiz Ricardo, Marcus Winicius (Assis), Léo Gago
Caio (Fabinho Capixaba), Marquinhos e Eltinho; William
Técnico: Silas
Gols: Marcelinho Carioca aos 22 minutos do primeiro tempo. Vanderlei aos nove, Muriqui aos 12 e Camilo aos 21 e aos 48 e Marquinhos aos 30 minutos do segundo
tempo.
Cartões amarelos: Marquinhos, Rômulo, Neneca.
Arbitragem: Djalma José Beltrami, auxiliado por Dibert Moisés e Hilton
Rodrigues.
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.