| 18/11/2009 04h04min
Trata-se de uma multidecisão. Às 21h50min, Grêmio x Palmeiras, no Olímpico, atrai olhares de todo o país. São Paulo, Flamengo, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro e Avaí, como mostram os depoimentos nesta página, unem-se na secação ao time de Muricy Ramalho, terceiro colocado no Brasileirão, com 59 pontos. Trata-se, afinal, de um concorrente pela Libertadores.
A turma conta com um Grêmio mobilizado, ainda que a única motivação seja garantir vaga na Copa Sul-Americana, competição que já foi vista no Olímpico como prêmio de consolação.
– Confiamos no profissionalismo do Grêmio. Há dois anos, não tínhamos mais nada para fazer e matamos o Palmeiras no Palestra Itália. E olha que quem lucrou com isso foi o Cruzeiro – recorda Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG.
Frases
“É claro que torço pelo Grêmio. Tenho certeza de que será aquele time da Batalha dos Aflitos (risos). Estou com muita
esperança nos gaúchos. Eles sempre se mostram fortes em casa. Este ano,
apanhamos aí (derrota por 4 a 1). Qual o dirigente que não teme enfrentar o Grêmio aí ou o Atlético-MG no Mineirão?”
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG
(dando uma gargalhada) “É humanamente impossível torcer pelo Grêmio. Não tem jeito, tá no sangue. Espero que o Grêmio faça valer o mando de campo”
Vitorio Piffero, presidente do Inter
“Espero uma bela vitória do Grêmio, para afastar logo o Palmeiras. Gosto muito do Luiz Gonzaga Belluzzo (presidente do Palmeiras), mas prefiro o Flamengo. Pelo que o Palmeiras vem jogando, numa descendente muito grande, está mais para o Grêmio, invicto em Porto Alegre. O Souza dá equilíbrio, é o cara."
Delair Dumbrosck, presidente do Flamengo
“O Grêmio tem sido competente dentro de casa. Acho que está motivado para a partida, mesmo sem ter mais qualquer aspiração. Contra nós, jogou com dois a menos e foi bem. Mas não adianta
ficar torcendo para os outros se o Cruzeiro não fizer a parte dele. Já torcemos outras
vezes e depois tropeçamos contra Fluminense e Grêmio.”
Eduardo Maluf, diretor de futebol do Cruzeiro
“Nossas chances de chegar à Libertadores são remotas. Precisamos contar com o tropeço de muita gente, não só do Palmeiras. Ganhar os três próximos jogos não é garantia de classificação. Ainda bem que haverá confrontos diretos. Domingo, por exemplo, Atlético-MG e Inter se enfrentam. Mas estou certo de que o Grêmio ganha com facilidade do Palmeiras, sim.”
João Nilson Zunino, presidente do Avaí
“É claro que uma secadinha em frente à televisão sempre daremos. Mas não dá para ficar pensando no jogo dos outros. Temos que pensar só para a frente. Temos que ganhar os próximos três jogos, até porque o Flamengo está colado na gente. É como aquela história do trapezista: todos têm que acreditar que ele voa, menos ele próprio.”
João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo
Os olhos do país estarão voltados para o Grêmio, de Maxi López, no jogo contra o Palmeiras
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.