| 17/11/2009 07h50min
Sem chances de classificação à Libertadores e muito menos de conquistar o título do Brasileirão, o Grêmio segue com a meta de terminar o ano mantendo a invencibilidade dentro do Estádio Olímpico, que já dura desde setembro de 2008. Essa seria uma das maneiras de agradar a torcida que apoiou o time na temporada, segundo o zagueiro Réver.
– Nós vamos buscar essas últimas três vitórias. Temos que dar um certo ânimo aos torcedores que nos apoiaram nessa temporada toda – disse o jogador.
Depois do empate com o Cruzeiro, no último sábado, o Grêmio ainda enfrenta Palmeiras e Barueri (em casa) e Flamengo (fora).
A intenção de vencer os times que estão no topo da tabela, como Palmeiras e Flamengo, acaba favorecendo o maior rival gremista, o Inter. O empate com o Cruzeiro na rodada anterior já deu uma forcinha, e os colorados voltaram ao G-4. Mesmo assim, o pensamento gremista é só de vitória para terminar o ano bem, sem se preocupar com as outras equipes.
– É um caso delicado esse de favorecer ou não o Inter. A gente pode acabar beneficiando o rival, mas independente disso temos que manter o tabu dentro de casa, e vamos tentar isso.
Temos que fazer nosso papel. Se beneficiarmos outras equipes, paciência – disse Réver.
– A gente vai jogar por nós. Se ajudarmos A, B ou C, estamos jogando por nós. Vamos sempre querer vencer. Nunca vamos entrar num jogo pensando em prejudicar alguém, sempre jogamos para honrar o time que defendemos. Claro que a torcida tem isso de não querer ver o Inter na Libertadores, mas nós vamos fazer nosso melhor – opinou o goleiro Marcelo Grohe, que assume o gol contra o Palmeiras no lugar de Victor, suspenso.
O zagueiro Réver já tem um palpite para o campeão brasileiro neste ano:
– São Paulo tem uma certa vantagem. Dificilmente as outras equipes vão chegar ao São Paulo – acredita.
CLICSESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.