| 08/11/2009 20h23min
Era um jogo que dava pra ganhar e encostar de novo no G-4 do Brasileirão. O Inter conquistou apenas um ponto no início da noite deste domingo, diante do Barueri. Para quem entrou na rodada do campeonato com dois pontos de diferença para o quarto colocado e sai três pontos atrás, o resultado não pode ser considerado bom ainda mais com o objetivo de pelo menos chegar na Libertadores da América. O gol do Barueri foi marcado por Márcio Careca, em um frango de Lauro, aos 18 minutos do primeiro tempo. O empate veio aos 20 do segundo, com um cabeceio de Fabiano Eller.
A história do primeiro tempo bem que poderia ser outra se logo nos minutos iniciais Andrezinho tivesse arrematado no alvo, com o gol escancarado. Giuliano fez uma bela jogada pela ponta-direita, fez fila na defesa do Barueri, que obrigou o goleiro Márcio a sair da meta. Foi aí que o jovem meia rolou para Andrezinho, dentro da área, chutar de primeira. E errar a batida, que passou por cima do gol.
Foram poucos minutos de domínio colorado na Grande São Paulo. Depois disso e de algumas subidas sem maior efetividade, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Goiano começou a gostar da partida, apostando sempre nos contra-ataques pelas costas dos laterais. E foi num escanteio nascido dessa forma que saiu o gol do Barueri. Márcio Careca recebeu a bola pelo canto esquerdo, ao lado da áera e resolveu bater rasteiro. Lauro tentou fazer a defesa encaixando a bola no peito, mas tudo deu errado. A bola escapou, bateu na trave e cruzou a linha.
No intervalo, o goleiro se explicou:
– Fui sério na bola, não fui displiscente. Tentei segurar, mas derrapei no pé e perdi o tempo da bola – disse Lauro.
Mas os 45 minutos iniciais não estavam com a cara do Inter. Os pouco mais de 2 mil torcedores presentes no estádio chegaram a ensair gritos de "Olé" enquanto o time local trocava passes na defesa equanto os jogadores colorados apenas observavam. No mais, a forte chuva que caiu nos minutos finais da primeira etapa atrapalhou o bom futebol, tecnicamente falando.
O técnico Mário Sérgio também aproveitou a pausa para mexer no time. Fora os lances iniciais de Andrezinho, o meia não fez nada que levasse maior perigo à defesa adversária. Saiu um jogador que estava atuando pela faixa central, e entrou Marquinhos, mais aberto pela esquerda. Ele conseguiu dar, ao menos, uma maior velocidade ao ataque colorado.
O Inter teve uma baixa para a próxima rodada nessa partida: Bolívar. O zagueiro recebeu cartão amarelo, o terceiro, e cumprirá suspensão na partida do próximo domingo, diante do Santos, no Beira-Rio. Mas foi pouco depois disso que o time encontrou o caminho para não sair de mãos abanando da Arena Barueri. Numa bola alçada por Giuliano para a área adversária, o zagueiro Fabiano Eller cabeceou para deixar o placar igualado em 1 a 1.
Depois da igualdade no marcador, o Inter chegou a pressionar o adversário, mas sem maior risco para o goleiro Márcio, exceto numa falta cobrada por Kleber. O arqueiro do Barueri foi obrigado a pular e espalmar a bola para a linha de fundo.
Na saída de campo, Lauro ainda lamentou que uma falha acabou interferindo no resultado final. Porém, respondeu com teor irônico:
– Ganha todo mundo, mas perde todo mundo. A gente toma gol, mas também erra gol – disse, fazendo referência aos gols perdidos na partida pelos atacantes.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.