| 07/11/2009 20h27min
Com dois gols do jovem atacante Neymar, o Santos venceu o Náutico por 3 a 1 na tarde deste sábado no Pacaembu, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Kléber Pereira, de pênalti, também marcou para o Alvinegro, e Ailton descontou, também em cobrança de penalidade máxima.
Com a vitória, o Santos chegou a 45 pontos, número que, segundo os matemáticos, garante a equipe na Série A. O Náutico continua ameaçadíssimo de rebaixamento. Com apenas 35 pontos, está na 18ª colocação.
Contra um Náutico desesperado para fugir da zona de rebaixamento, o Santos dominou a primeira etapa. A maioria das bolas passavam pelos pés de Paulo Henrique, que sempre encontrava uma boa solução para as jogadas. O camisa 10 até acertou o travessão em uma cobrança de falta.
Apesar de o Santos ter o controle das ações da partida, o Náutico teve chance de marcar graças à zaga santista. Toda bola que era cruzada na área do Peixe encontrava a cabeça de um jogador do Timbu. Bruno Mineiro chegou até a acertar a trave e, em outro lance, Felipe foi obrigado a fazer boa defesa.
Com a bola no chão só dava Santos e, aos 28 minutos, Robson foi derrubado por Michel dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Para alívio de Paulo Henrique Ganso, o cobrador oficial do time estava em campo. Kléber Pereira bateu bem e abriu o placar para o Peixe.
Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Neymar no lugar de Jean. Em apenas 10 minutos em campo, a promessa santista fez mais que Jean. Aos 13, Madson substituiu Robson e o Santos melhorou muito.
Logo na primeira jogada de Madson, o Peixe ampliou o placar. Neymar recebeu passe do baixinho e, de bico, bateu no canto de Glédson. Dominando o jogo, o Alvinegro poderia até matar o jogo, mas outro chute de Neymar parou na trave.
Quando o jogo parecia que estaria resolvido, Wagner Tardelli viu pênalti de Rodrigo Mancha em Juliano. Aílton bateu bem e diminui aos 22 minutos. O Náutico só não empatou na sequência, porque Ferreira perdeu uma chance incrível com o gol vazio.
O Timbu foi para cima e desperdiçou outras chances de marcar. Felipe fez um milagre aos 42 minutos, após cabeçada de Marcio. Mas como quem não faz toma, o Santos matou o jogo no fim, de novo com a dupla Madson e Neymar. Madson tocou para o Neymar que driblou o zagueiro e bateu no canto do goleiro Glédson, aos 44.
As duas equipes voltam a campo no próximo dia 15. O Santos vai enfrentar o Inter em Porto Alegre, e o Náutico recebe o Flamengo no Estádio dos Aflitos.
LANCEPRESSBrasileirão, 34ª rodada, 07/11/2009 Horário: 18h30min (de Brasília). Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP). Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo, auxiliados por Alcides Zawaski Pazetto e Kléber Lúcio Gil (trio catarinense). Renda/público: R$ 200.920,00 / 11.304 pagantes. Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Robson, Léo (S); Irênio, Anderson Santana, Marcio, Johnny (N). Gols: Kléber Pereira, 30%27/1ºT (1-0); Neymar, 13%27/2ºT (2-0); Aílton, 22%27/1ºT (2-1); Neymar, 44%27/2ºT (3-1). |
|
SANTOS 3 | NÁUTICO 1 |
---|---|
Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Ganso e Robson (Madson, 13%27/2ºT); Kléber Pereira (Felipe Azevedo, 32%27/2ºT) e Jean (Neymar, Intervalo). | Gledson; Márcio, Fernando (Juliano, 16%27/2ºT) e Anderson Santana; Patrick, Johnny, Irênio (Mariano Torres, 19%27/2ºT), Aílton e Michel; Carlinhos Bala (Ferreira, 19%27/2ºT) e Bruno Mineiro. |
Técnico: Wanderley Luxemburgo. | Técnico: Geninho. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.