clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/11/2009 22h58min

Bahia e Fortaleza empatam pela Série B

Resultado de 2 a 2 foi ruim para as duas equipes

Bahia e Fortaleza empataram nesta sexta-feira em 2 a 2, no Pituaçu. O resultado foi ruim para os dois. O Bahia, com 39 pontos, pode entrar na zona de rebaixamento caso o América-RN (36) vença o Vila Nova (45), neste sábado. O Fortaleza permanece na degola, com 34 pontos ganhos.

O Bahia tomou a iniciativa do ataque e logo assustou. Aos 7, Alex Maranhão cobrou falta com categoria. A bola carimbou o travessão do goleiro Douglas. Na jogada seguinte, contudo, o Fortaleza fez cair por terra a pressão baiana: o atacante Luiz Carlos, aos 9, recebeu excelente passe de Rogerinho e tocou na saída de Marcelo, abrindo o placar.

A trave insistia em ficar no caminho do gol do Bahia. Aos 13, novamente em cobrança de falta — desta vez de Jael —, o time da casa explodiu novamente o travessão de Douglas. O Bahia voltou a assustar aos 23, com Nadson desviando cruzamento de cabeça.

O empate veio aos 26. Após muita pressão, a equipe baiana armou grande ataque pela esquerda, com Alex Maranhão. Ele cruzou, Nadson errou a cabeçada e a bola sobrou limpa para Jael que, também de cabeça, empurrou para as redes. Jogando em casa, o Tricolor baiano continuou em cima do adversário, mas os visitantes foram perigosos aos 43: Marcelo Nicácio chutou de longe e quase surpreendeu Marcelo. Entretanto, o empate persistiu até o intervalo.

O filme do começo do primeiro tempo pareceu se repetir no início da etapa final. Após pressão baiana, o Fortaleza marcou o segundo. Aos 8, Marcelo Nicácio invadiu a área e bateu forte de direita, ampliando para os cearenses.

Os visitantes tiveram um homem expulso: Everaldo, aos 22, recebeu o segundo amarelo e deixou o Fortaleza com um a menos. Tudo o que o Bahia queria. Após sufocar o adversário e acertar a trave novamente, os donos da casa chegaram a novo empate com Juliano, aos 29, após boa tabela com Jael.

No fim da partida, só houve tempo para mais uma expulsão: Luiz Carlos, atacante do Fortaleza, também recebeu o vermelho. O persistente empate manteve os times nas últimas posições da tabela.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.