| 05/11/2009 00h04min
O Botafogo precisava fazer um gol e não sofrer nenhum para avançar na Copa Sul-Americana. Porém, o time carioca acabou derrotado por 3 a 1 pelo Cerro Porteño (PAR), nesta quarta, no Engenhão e, após ter perdido pelo mesmo placar no Paraguai, deu adeus a competição.
Na semifinal da competição (que acontece na próxima quarta e no dia 18 de novembro), o oponente do Cerro será o classificado do duelo entre Universidad de Chile (CHI) e Fluminense, que jogam nesta quinta no Chile - no confronto de ida, empate em 2 a 2.
A partida começou equilibrada. Mesmo necessitando da vitória, o Botafogo não conseguiu se impor e sufocar o seu oponente. E o Cerro, mesmo com a vantagem do empate, não se encolheu e buscou o ataque.
Porém, na reta final, o Alvinegro, mesmo sem brilho, passou a levar algum perigo, com Renato. Aos 41 minutos, ele tocou na saída do goleiro e Herner cortou; aos 43, cabeceou livre, Barreto desviou e a bola foi no travessão.
Com apenas 45 minutos para fazer ao menos um
gol, o Botafogo tentou mostrar suas armas. Logo aos 11 segundos do segundo tempo, André Lima desperdiçou grande chance. Aos três e aos quatro, Renato e Reinaldo, respectivamente, igualmente levaram perigo ao Cerro.
O time paraguaio, porém, foi fulminante quando mostrou-se vivo na segunda etapa: aos 11 minutos, Irrazábal cruzou pela direita e Nuñez, que acabara de entrar, de peixinho, carimbou a classificação dos visitantes.
O Alvinegro foi para o ataque: entraram Victor Simões e Jobson, e este, aos 27 minutos, fez grande jogada: driblou três e passou para André Lima, que marcou. Incendiou o jogo, mas não o suficiente para o segundo gol, que levaria aos pênaltis. Quem marcou, aproveitando o desespero do adversário, foi o time paraguaio, com Irrazábal e Cáceres.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo Engenhão, para enfrentar o Coritiba. O Cerro Porteño, também no domingo, encara o 12 de Outubro pelo Torneio
Clausura.
Ficha da
partida:
Estádio: Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/11/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Wálter Rial (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartões amarelos: André Lima, Gabriel e Lucio Flavio (BOT); Brítez e Villareal (CER)
Cartão vermelho: Alessandro, 31'/2°T (BOT)
GOLS: Nuñez, 11'/2°T (0-1); André Lima, 27'/2°T (1-1); Irrazabal, 42'/2°T (1-2); Cáceres, 46'/2°T (1-3)
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Diego e Gabriel (Victor Simões, 13'/2°T); Fahel, Jônatas (Rodrigo Dantas, 29'/2°T), Renato (Jobson, 18'/2°T) e Lucio Flavio; Reinaldo e André Lima.
Técnico: Estevam Soares.
CERRO PORTEÑO (PAR): Diego Barreto, Irrazabal, Diego Herner, Miguel Torren e Luís Cardozo; Luís Cáceres, Javier Villareal, Jorge Britez e Ernesto
Cristaldo (Piris, 14'/2°T); Cesar Ramírez (Nuñez, 7'/2°T) e Roberto Nanni (Julio dos Santos, 26'/2°T). Técnico: Pedro Troglio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.