clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/11/2009 23h02min

Portuguesa vence de virada e entra no G-4 da Série B

Jogo com o ABC marcou a volta do time ao Estádio Canindé

Após 13 jogos longe de sua casa, a Portuguesa retornou ao Canindé em grande estilo. A Portuguesa venceu o ABC por 2 a 1 de virada, na noite desta terça, chegou a 57 pontos e entrou no G4 da Série B. Agora, para se manter entre os quatro melhores, terá de torcer contra Atlético-GO e Figueirense, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Já o clube potiguar continua na última posição, com 33 pontos, e está cada vez mais próximo de cair para a Série C.

O protagonista do primeiro tempo foi o atacante Fellype Gabriel. Logo aos três minutos, Héverton chutou, a bola desviou no goleiro e foi em direção ao gol vazio. Porém, o jogador da Portuguesa, que estava impedido, tocou quando ela estava em cima da linha e o árbitro anulou.

Aliviado, o ABC abriu o placar. Zé Eduardo brigou com a zaga na área e chutou rasteiro. A bola entrou no canto, sem chances para Muriel. No lance seguinte, novamente Fellype Gabriel apareceu. Após cobrança de escanteio, ele surgiu livre, dentro da pequena área sem goleiro, mas mandou para fora.

Porém, a Lusa conseguiu o empate aos 18 minutos. Zé Carlos recebeu lançamento em impedimento e cruzou para Héverton, que completou de dentro da pequena área, marcando o primeiro dos donos da casa.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com a Portuguesa pressionando. E foi em uma cobrança de escanteio que veio a virada. Marco Antônio colocou na cabeça de Bruno Rodrigo, que mandou no canto, sem chances para Tiago Cardoso.

A partir daí, o ABC tentou chegar ao gol de todas as formas e o goleiro Muriel salvou a Portuguesa. Ainda deu tempo de o zagueiro Thiago Gomes ser expulso por reclamação. Mesmo com um a menos, a Lusa segurou o resultado, garantiu a vitória e entrou no G-4 da Série B.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.