| 03/11/2009 23h28min
Os dois únicos times que venceram em todas as rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões entram em campo nesta quarta: o Lyon, pelo Grupo E, e o Sevilla, na Chave G. Enquanto isso, clubes grandes como Inter de Milão e Liverpool jogam na pressão, pois correm o risco de ficar de fora do mata-mata. Quase todas as partidas desta quarta pela principal competição da Europa começam às 17h45min (horário de Brasília). A exceção é Rubin Kazan x Barcelona, marcado para as 15h30min.
Acompanhe os jogos pela Liga dos Campeões no Placar ao Vivo do clicEsportes
Grupo E: Fernando Torres no sacrifício
Só uma vitória interessa ao Liverpool, que recebe o Lyon no Anfield Road. O time inglês é o terceiro colocado da chave com apenas três pontos, e ainda terá de torcer por um improvável tropeço da vice-líder Fiorentina diante do modesto Debrecen, da Hungria, que não pontuou nas três primeiras rodadas.
O time inglês terá o artilheiro espanhol Fernando Torres, mas ele estará descontado. Mesmo com um problema de hérnia, o jogador está disposto a entrar em campo no sacrifício, para ajudar a equipe e o técnico Rafa Benítez, que vem tendo seu cargo ameaçado pelos maus resultados. Os desfalques no time inglês são o zagueiro Skertel e o meia Riera.
Já o Lyon, que conta com o meia Ederson, revelado pelo RS Futebol e com passagens por Inter e Juventude, está em situação confortável, liderando o Grupo E com nove pontos e 100% de aproveitamento. A Fiorentina também está perto das oitavas-de-final. Um empate mantém os italianos na zona de classificação, independente do resultado da outra partida.
Grupo F: Equilíbrio
O Grupo F é o que apresenta mais equilíbrio nesta terceira rodada. O Barcelona tem uma boa chance de se isolar na liderança, mas, para isto, tem uma missão difícil: enfrentar o Rubin Kazan a partir das 15h30min (horário de Brasília) no Estádio Centralniy, na fria Rússia.
Os dois times estão empatados com quatro pontos, mesmo número do Dínamo Kiev. A lanterna Inter de Milão tem um a menos. Só a vitória interessa aos italianos, que vão à Ucrânia encarar o Dínamo de Kiev. Se perder, a equipe de José Mourinho vê os rivais se distanciarem restando apenas duas rodadas para o final da fase.
Para piorar a situação milanesa, Mourinho pode ter até seis desfalques: Sneijder, Thiago Motta, Muntari e Chivu sofrem com problemas musculares, e Balotelli se recupera de uma gripe.
Grupo G: Sevilla 100%
O Sevilla tenta manter os 100% de aproveitamento diante do Stuttgart no Estádio Ramón Sánchez Pizjuan. O objetivo dos espanhóis é conquistar os três pontos e abrir boa vantagem sobre o vice-líder Unirea, que tem quatro e recebe o Rangers.
O time de Luis Fabiano não perde em seus domínios desde abril do ano passado. Além disso, ganhou seis dos últimos jogos disputados em seus domínios.
Já o Stuttgart só pensa na vitória. O time alemão tem apenas dois pontos, e joga para tentar assumir a vice-liderança, de olho em um tropeço do Unirea sobre o Rangers em Bucareste.
Mas o time escocês também tem chances de se classificar, apesar de ter apenas um ponto. Uma vitória fora de casa aliado ao provável triunfo do Sevilla sobre os alemães deixam a equipe de Glasgow empatada em pontos com o adversário na segunda colocação.
Grupo H: Arsenal e Olympiacos tranquilos
A situação está confortável para Arsenal e Olympiacos. O time londrino lidera com sete pontos, seguido pelos gregos, que têm um a menos. As duas equipes têm jogos tranquilos pela frente. Se ambas vencerem, garantem a vaga às oitavas-de-final.
O Arsenal recebe o AZ Alkmaar no Emirates. A equipe holandesa é a terceira colocada com apenas dois pontos. Já o Olympiacos vai à Bélgica enfrentar o Standard Liège.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.