| 03/11/2009 14h51min
Afastado dos gramados por conta de lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Jonas avaliou nesta terça a situação do Grêmio no Brasileirão. O jogador disse que faltou qualidade e ofensividade ao time nas partidas longe do Olímpico - determinantes para a instabilidade no campeonato. O atleta não disputou o Nacional de 2008 com o Tricolor (estava emprestado à Portuguesa), mas avalia que aquela equipe tinha mais pegada.
– Em relação ao ano passado, acho esse time mais qualificado. Mas considero que a equipe do ano passado tinha mais pegada. Se tivéssemos uma pontuação maior, seria ótimo esse confronto com as equipes da ponta de cima da tabela. Mas vamos lutar até o fim – declarou em entrevista ao Arena SporTV.
Jonas explicou também que o grupo demorou para se acostumar com o estilo do técnico Paulo Autuori:
– No ano passado, com o Celso, havia mais marcação. Demoramos um pouco para pegar o estilo do Paulo. Ele é muito inteligente, grande treinador. Creio que ano que vem encaixa – observou.
Por outro lado, o atacante refuta a ideia de que o Grêmio tenha perdido sua identidade:
– É um time aguerrido. O Grêmio não perdeu essa identidade. Ano que vem é brigar por títulos, porque o clube é muito grande – salientou.
Recuperação
Jonas está em tratamento da lesão nos ligamentos e espera voltar a atuar no final do Brasileirão. Ele lamenta ter se machucado no melhor momento da carreira, mas mantém o otimismo:
– Nada acontece por acaso. Tive uma lesão gravíssima no Santos, ligamentos do joelho. Eu queria fazer um ano diferente no Grêmio e para mim não restava outra alternativa, senão seria emprestado novamente. No melhor momento da minha carreira aconteceu isso, mas não adianta lamentar – observou.
A ideia do atacante é seguir no Olímpico no ano que vem:
– Tenho contrato até fim de 2010. A princípio estou muito feliz aqui – revelou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.