clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/10/2009 12h18min

Se Maxi não atuar, Roberson será a alternativa gremista contra o Santo André

Jovem atacante espera se firmar na equipe titular

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Sem Jonas, lesionado, e Perea suspenso, o Grêmio já enfrentava dificuldades com o ataque. Na manhã desta sexta, para completar, Maxi López se machucou em uma dividida com o zagueiro Saimon durante o coletivo. O médico Alarico Endres confirmou uma torção do pé esquerdo. O argentino fará exame de ressonância magnética e será reavaliado antes do jogo contra o Santo André, no domingo. É bem possível que ele fique fora do jogo. Com isso, Roberson ganha uma oportunidade entre os titulares.
 
– O plantel é grande, tem jogadores de qualidade. Não é fácil entrar e assumir o ataque. Mas aos poucos posso me firmar e conseguir fazer gols – declarou o jogador de 20 anos e 1m81cm de altura.

Na coletiva, o técnico Paulo Autuori confirmou que Roberson ganhará a chance, em caso de desfalque de Maxi:

– O Roberson tem característica de vir mais de trás, mas não vai alterar o conjunto da equipe, como ela vai jogar. Herrera e Ricardo ficam como opções no banco – salientou.

Roberson se destacou no time sub-20 do Grêmio e já treina com os profissionais há um bom tempo. Ele conta que é meia, mas começou a atuar como segundo atacante na época de Celso Roth, e gostou da posição.
 
– Na base joguei sempre no meio, quando eu subi o Celso me colocou como segundo atacante e eu gostei da posição – comentou.
 
Tentando fazer uma comparação com seus companheiros de equipe, Roberson diz que lembra mais o estilo de Jonas.
 
– Maxi é mais centralizado, tem bola aéra forte. Meu estilo é sair mais, buscando a jogada, mais o estilo do Jonas – comparou.
 
Roberson é um garoto de poucas palavras, mas com muita vontade de jogar e fazer gols. Contra o Santo André, seu companheiro mais próximo será Douglas Costa, que jogará de forma avançada do meio para a frente. Os dois já se conhecem das categorias de base.
 
– Atacante tem que fazer gol, e meu objetivo não é diferente – encerrou.

A escalação contra o Santo André deve ter: Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adilson, Túlio, Tcheco e Souza; Douglas Costa e Roberson (Maxi López).

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.