| 29/10/2009 11h55min
O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, negou que o Cruzeiro tenha oferecido dinheiro para que o Barueri vencesse o Flamengo. Irritado com a acusação, o dirigente desafiou os jogadores do time paulista - Val Baiano e Renê - para que ambos comprovassem o que disseram após a partida com o Rubro-Negro carioca. O Barueri bateu o Fla em casa por 2 a 0, nesta quarta.
– O Cruzeiro nega ter oferecido dinheiro para incentivar os jogadores do Barueri na partida contra o Flamengo. Quero que eles provem o que afirmaram – desafiou o dirigente.
Apesar de se mostrar revoltado com as declarações, Guilherme afirmou que o Cruzeiro não entrará na Justiça contra os atletas do Barueri. Mas fez questão de ressaltar que acusações como essas são descabidas, principalmente se for levada em consideração a campanha da Raposa no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
– Não vamos entrar na Justiça porque a mala branca é muito comum no meio do futebol. Mas o Cruzeiro não pode ser questinado. Temos a melhor campanha no segundo turno. Só falta dizerem que compramos todos os times da competição – criticou o diretor de comunicação.
Adilson exalta poder de reação do time
O técnico Adilson Batista avaliou que o Cruzeiro teve sobretudo determinação para virar o jogo nos minutos finais e fazer 3 a 2 no Santo André, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com o tirunfo, o time estrelado chegou ao quinto posto na tabela de classificação do Brasileiro e está a um ponto do G-4, atualmente encerrado pelo Inter com 52 pontos.
– Deu um branco em 15 minutos, quando sofremos o gol, e não conseguimos penetrar. O Santo André mudou a maneira de jogar e se fechou um pouco mais. Com um gol do Eliandro a gente acendeu de novo – comentou, referindo-se ao segundo tempo.
O comandante celeste já pensa nos próximos adversários e está confiante que o time conseguirá chegar ao G-4. No próximo domingo, às 18h 30min, o Cruzeiro encara o Fluminense, no Mineirão, e uma semana depois vai a Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.
– Vamos por etapas. Temos um jogo difícil contra o Fluminense e vamos tentar vencer. Depois o Sport lá para encostar e aumentar essa briga. Vamos descansar e tentar diminuir essa diferença – disse.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.