clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/10/2009 19h05min

Avaí B vence o Joinville por 3 a 2 em Florianópolis pela Copa SC

Em confronto na Ressacada, Leão quebrou a invencibilidade do JEC

Jorge Jr.  |  jorge.oliveira@rbsonline.com.br

Abrindo a quarta rodada da Copa Santa Catarina, o Avaí B venceu o Joinville por 3 a 2, nesta quarta-feira, dia 28, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Foi a segunda vitória do Leão na Copinha e a primeira derrota do JEC na competição. Juninho, Renan e Ildemar marcaram para os donos da casa, enquanto Ricardinho e Lino, no final do segundo tempo, descontaram para os visitantes.

TVCOM Esportes: Veja os gols da partida

Com a vitória, o Avaí chegou aos seis pontos, assumindo a vice-liderança. O JEC, apesar da derrota, segue líder com nove pontos.

O jogo

Atuando em casa, o Avaí começou pressionando o Joinville. Uendel fez uma boa jogada, finalizando com perigo, mas o árbitro marcou impedimento. O JEC respondeu com um chute perigoso de Rafael Bittencourt, e o goleiro André espalmou para fora.

O Avaí, que fez a sua terceira partida na Copa SC, teve a primeira chance clara aos nove minutos. Laércio tocou para Roberto cabecear, mas o goleiro Fabiano mandou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Gustavo mandou na área e Juninho, sozinho, testou para abrir o placar na Ressacada.

O Joinville respondeu também num escanteio. Duílio cabeceou para o gol, a bola entrou, mas o árbitro anulou alegando falta do capitão do JEC. Aos 27, Lima, artilheiro da Copinha, tentou cavar um pênalti, porém o juiz mandou o jogo seguir sem punir o atacante.

A pressão do líder do campeonato continuou, tanto que Rogério Souza cruzou na área, mas Lima chegou atrasado, sobrando para Rafael Bittencourt, livre de marcação, furar e desperdiçar outra chance.

Segunda etapa

No intervalo da partida o JEC trocou dois jogadores. O atacante Lima, contundido, foi substituído por Linno, e Rafael Bittencourt saiu para a entrada de Ricardinho. As mudanças surtiram efeito, só que muito tarde.

O Joinville começou a segunda etapa querendo o gol de empate, mas pecava nas finalizações. Samuel, aos cinco, cobrou falta com força, e o goleiro André colocou para fora. Aos 18, Paulinho Dias fez boa jogada pela direita, cruzou na cabeça de Cris, mas o atacante mandou à esquerda do gol avaiano.

O Avaí respondeu só aos 35 com boa jogada de Roberto. O atacante avaiano partiu do meio-campo para cima da defesa, cruzou para Medina, e o lateral chutou em cima do Fabiano.

Na sequência do lance, após a reposição do goleiro do JEC, Renan aproveitou a falha da defesa e encobriu Fabiano, marcando o segundo gol do Avaí aos 38 minutos.

Mal deu a saída de jogo, o Leão marcou o terceiro com Ildemar após cruzamento da direita. O atacante anotou o seu primeiro gol na competição.

Com 3 a 0 no placar, o Avaí caiu de produção e o Joinville aproveitou. Ricardinho, em cobrança de falta no ângulo, descontou aos 41 minutos. Aos 44, após falta por trás, o zagueiro Duílio foi expulso.

O JEC continuou em cima, mesmo com menos um, e descontou após cabeçada do atacante Linno, aos 45 do segundo tempo. Láercio, do Avaí, ainda teve chance de marcar o quarto, porém desperdiçou a oportunidade.

Próxima rodada


No sábado, dia 31, o Avaí terá o clássico contra o Figueirense, às 10h30min, no estádio Orlando Scarpelli. Já o Joinville recebe o Brusque na Arena, às 16h.

Ficha Técnica

Avaí (3)

André; Branca, Juninho (Marcos Júnior) e André Turatto; Medina, Jhonny, Carlos Eduardo (Renan), Gustavo (Ildemar) e Uendel; Roberto e Laércio.
Técnico: Edson Neguinho

Joinville (2)
Fabiano; Rogério Souza, Duílio, Samuel e Martín (Elton); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Claudemir e Rafael Bitencourt (Ricardinho); Cris e Lima (Linno).
Técnico: Sergio Ramirez

Gols: Juninho (AVA), aos nove minutos do primeiro tempo. Renan (AVA), aos 38 minutos, e Ildemar (AVA), aos 39 minutos do segundo tempo. Ricardinho (JEC), aos 41 minutos, e Linno (JEC), aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartão Vermelho: Duílio (JEC).
Cartões Amarelos: Juninho, Branca e Laércio (AVA); Duílio, Cris, Ricardinho e Paulinho Dias (JEC).
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Germano Campos da Silva Neto.
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).

Matéria atualizada à 01h17min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.