| 23/10/2009 11h32min
O meia Souza foi muito questionado sobre o time do Grêmio que entrará em campo no Gre-Nal 378, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após o treino da manhã desta sexta, ele lembrou que, se há mistério no Olímpico, o mesmo acontece no outro lado.
– Não sabemos o time do Inter que vai jogar. Mas o Renato pode ser uma arma, as equipes usam armas. Eu só não ouvi ainda que vai jogar o Fernando Carvalho na ala direita... Cada um esconde da maneira que acha melhor – disse o meia gremista.
No coletivo da manhã desta sexta, o meia Renato atuou pelo lado esquerdo. O jogador é uma das opções para entrar no lugar de Tcheco, que cumprirá suspensão automática no Gre-Nal.
– O Renato é um jogador canhoto, que vai ter mais facilidade de jogar com o Lúcio. Tem tendência a ficar mais pelo lado esquerdo. Tem a confiança do treinador, dos jogadores. Vamos dar total apoio para ele nos ajudar nesse jogo difícil – disse Souza.
Outra hipótese é Paulo Autuori rechear o meio-campo com jogadores defensivos.
– Daria mais liberdade pra mim, mas não sei se é isso que o Paulo está pensando, não sei se vai acontecer isso – despistou Souza, que, apesar de não ceder às perguntas dos jornalistas, minimizou a importância de não revelar o time. – Mistério não ganha clássico. Senão o time do cemitério aqui ganhava o clássico! Mas é uma maneira de esconder da equipe adversária.
Autuori não deve fazer maiores alterações no esquema. Souza lembra que a equipe gremista está acostumada ao esquema 4-4-2.
– Vamos ver quem o Paulo vai escolher. Não é porque é um clássico que vamos nos fechar. É um jogo complicado, mas não adianta ficar se defendendo – afirmou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.