| 18/10/2009 18h21min
A 30ª rodada do Brasileirão fortaleceu ainda mais a rivalidade da Dupla para o Gre-Nal 378, que ocorre no próximo domingo, dia 25, no Beira-Rio. As equipes irão para o jogo com objetivos distintos - o Inter empatou em 2 a 2 com o Fluminense no Maracanã, tem 49 pontos, está a cinco do Palmeiras e ainda sonha com o título. Já o Grêmio, que bateu o Coritiba por 2 a no Olímpico, foi a 44 e está a cinco pontos do G-4.
O Inter poderia ter ficado a apenas três pontos do Verdão e com a vice-liderança, se tivesse confirmado a vitória no Rio de Janeiro. Isso porque o time do Muricy Ramalho levou 2 a 0 do Flamengo no Palestra Itália. Mesmo distante cinco pontos, o Colorado mantém as esperanças. Se vencer o clássico, chega a 52 e pode encurtar para dois pontos a diferença para o líder, em caso de esse não pontuar. A equipe do Beira-Rio também seca Atlético-MG (50) e São Paulo (49).
Para o confronto, o técnico Mário Sérgio não poderá contar com Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já o Grêmio manteve o retrospecto em casa, garantindo os três pontos. Há 35 jogos que o Tricolor não sabe o que é derrota no Olímpico.
Caso consiga bater o Colorado no Beira-Rio, a equipe de Paulo Autuori irá a 47 e ficará, na melhor das hipóteses, a dois pontos do G-4. Para isso, o time seca São Paulo, Flamengo e Goiás. O Cruzeiro também entrou na lista das equipes que o Tricolor precisa observar. A Raposa derrotou o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão, e foi a 45 pontos, um a mais que o time gaúcho.
O Tricolor não terá Tcheco e Maxi López no Gre-Nal - o camisa 10 e o atacante levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coritiba.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.