clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/10/2009 12h19min

Meta de Alecsandro é fazer 30 gols pelo Inter em 2009

Faltam quatro para o atacante cumprir o objetivo

O centroavante Alecsandro chegou ao Inter em janeiro deste ano, e estipulou para si mesmo uma meta: anotar 15 gols com a camisa colorada em 2009. Até o momento, ele ultrapassou a marca com folga: tem 26. Após cumprir o objetivo inicial, o atacante decidiu duplicar o número. Agora, faltam quatro gols para que ele cumpra o segundo objetivo.

– Nunca falei em meta de ser artilheiro do Brasileiro. Minha meta era fazer uns 15 gols, que não seria ruim. Já ultrapassei e fiz um novo desafio, de dobrar minha meta. Chegar a 30 gols. Estou procurando sempre o melhor, sem egoísmo, e devagarzinho espero chegar nestes 30 gols – disse o jogador ao clicEsportes.

No Brasileirão, Alecsandro é um dos vice-artilheiros, com 14 gols, uma menos que Adriano, do Flamengo. Apesar de não ter como meta a artilharia do campeonato, o jogador espera não se distanciar do rubro-negro.

– Quando o Adriano tinha 10 gols e eu tinha cinco, falei que não admitia estar cinco gols atrás do artilheiro. Graças a Deus agora estou um gol atrás, e pretendo manter esta distância pequena – declarou.

O campo de extensões grandes do Maracanã é mais um desafio para o Inter, que enfrenta o Fluminense a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo pela 30ª rodada do Brasileirão. Para Alecsandro, o Colorado precisa estar preparado para atuar no maior estádio do país.

– Às vezes, pelo tamanho do Maracanã, os espaços acabam te forçando a alterar algo taticamente. O Maracanã tem de tudo, os jogos são sempre mesclados. Tem contra-ataque, tem lentidão, os jogadores cansam, procuram manter a posse de bola. Precisamos atacar e defender forte, e também dar uma segurada no ritmo trocando passes – avisou o centroavante.

O jogador deixa o desespero para o Fluminense, que luta contra o rebaixamento. Ele garante que, apesar de estar a seis pontos do líder Palmeiras, o Inter ainda não entrou no "tudo ou nada".

– Quem entra no tudo ou nada às vezes fica com o nada. Temos de ser inteligentes, sabendo da dificuldade dessa partida – declarou.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.