| 15/10/2009 10h07min
A organização do Grande Prêmio do Brasil revelou uma possível solução para abrigar as novas equipes que competirão na Fórmula-1 a partir de 2010. De acordo com o diretor de prova, Carlos Montagner, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que ocupa quatro boxes atualmente, deve ceder um deles para os novos integrantes.
– Se não aumentar a quantidade dos boxes, a FIA deve abrir mão de um de seus quatro. O boxe 1 provavelmente não, porque é a vistoria técnica. Os outros três seriam concentrados nos restantes – disse.
A direção do GP está preocupada com a inclusão de novas equipes no grid e descartou fazer reformas em Interlagos. Os times Campos, Manor e USF1 debutam na categoria em 2010. Pode haver uma 14ª escuderia, caso seja aprovada pelas equipes a participação do grupo suíço que comprará o espólio da BMW Sauber, sendo que esta será substituída pela Lotus no grid para o ano que vem.
Montagner revelou que será necessário encontrar outro espaço para o fornecedor de pneus.
– Se forem 14 equipes, teremos de encontrar um outro local.
Montagner completou que Interlagos não será o único circuito a ter problema de espaço em 2010.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.