| 14/10/2009 16h32min
Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) farão uma reunião com técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) em Porto Alegre para avaliar um financiamento, com o objetivo de melhorar a rede elétrica da Capital para a realização da Copa do Mundo em 2014. A decisão foi tomada nesta quarta, em reunião entre o secretário extraordinário da Copa de 2014, Paulo Odone, e o representante do BID no Brasil, José Luís Lupo.
– Colocamos que o sistema metropolitano de energia de Porto Alegre da CEEE, tanto na transmissão quanto na distribuição, tem necessidades de obras no sistema, que permita dar segurança absoluta ao sistema e assistência a ele. E a própria realização da Copa provocou precipitações no calendário, porque a Copa tem algumas exigências com relação a energia – explicou Odone, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Também participaram do encontro o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, e o diretor técnico da companhia, Caio Rocha. De acordo com Paulo Odone, para garantir a segurança do sistema elétrico da Capital são necessárias obras orçadas em R$ 275 milhões.
– Estas obras serão necessárias não só para a Copa do Mundo, mas também para a cidade e seu entorno, para toda a Região Metropolitana – disse Odone.
Odone está otimista quanto à obtenção do financiamento. Segundo ele, a reunião servirá para "traçar o caminho mais ágil e adequado" para uma parceria da CEEE com o BID.
– Não fechamos nenhuma operação, mas deixamos marcada esta reunião. Nos impressionou muito a agilidade do representante do BID, que e imediatamente pediu uma ligação e conseguiu marcar a reunião em Porto Alegre. A partir desta visita, saberemos exatamente o que e como o BID poderá operar com a CEEE – explicou Odone.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.