| 13/10/2009 12h05min
Depois cerca de três meses afastado por causa de uma lesão no pé esquerdo, o lateral Fábio Santos voltou a treinar com o grupo nesta semana. Feliz pela recuperação e pela reintegração aos trabalhos com o restante dos companheiros, o jogador mantém cautela, mas sabe que existe a possibilidade de ficar à disposição do técnico Paulo Autuori no Gre-Nal, que ocorre em 25 de outubro no Beira-Rio.
– Existe a possibilidade, a gente não pode descartar isso. Seria muito bom voltar no Gre-Nal, mas a comissão técnica sabe o que está fazendo, é bom ir com cautela – disse.
Tricolor trabalha em dois turnos nesta terça
Fábio Santos prefere não se antecipar prevendo uma data para seu retorno, até pela complexidade da lesão. Até pouco tempo ele sentia dores ao correr em volta do campo. Por isso, todo o cuidado é pouco, e ele segue à risca as orientações do departamento médico do clube.
– Essa semana é cedo ainda para falar, estou fazendo meus primeiros trabalhos com bola. Mas estou feliz por voltar, a gente sabe que é complicado ficar machucado, foi um período difícil, mas graças a Deus tudo isso já passou e agora tenho que aproveitar esses últimos jogos do Brasileiro para voltar o quanto antes – comentou.
– Alguns movimentos eu ainda fico com receio de fazer, mas acabei fazendo e me surpreendendo. Acredito que essa semana só tenho a evoluir – acrescentou, otimista.
Quando voltar, Fábio terá que disputar posição com o titular Lúcio e o reserva Bruno Collaço, sempre muito elogiado
no Olímpico. Ele sabe que será difícil, mas considera a disputa pela
posição sadia e válida.
– Tem que ter essa concorrência. O Bruno entrou muito bem, é um menino que faz tudo o que o Paulo pede, ajuda muito a equipe. O Lúcio é um reforço que todo mundo já conhece aqui faz tempo. O principal é todo mundo trabalhar com humildade, buscando seu espaço, e quem tiver melhor vai conquistar seu espaço – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.