| 08/10/2009 16h47min
A preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2006 foi apontada por muitos como um dos motivos do fracasso brasileiro na Alemanha. Os estádios lotados para treinos, invasão de campo pelos fãs e boatos de jogadores que abandonaram a concentração para fazer festa contrastam com o estilo de bom moço do meia Kaká, que espera que isso não se repita em 2010.
– Espero que a preparação para a Copa seja diferente de 2006, para termos mais tranquilidade – disse o camisa 10 da Seleção.
Por outro lado, o meia elogiou a preparação realizada pelo técnico Dunga. Segundo ele, o Brasil tem um padrão de treinamentos que vem sendo usado nos três anos que o capitão do tetra está no comando verde-amarelo.
– Temos feito uma boa preparação. Fomos campeões da Copa América e da Copa das Confederações, e provavelmente terminaremos em primeiro (nas Eliminatórias). Temos este objetivo. Temos feito bons treinamentos ao longo destes três anos de Eliminatórias. Podemos não treinar como vocês (imprensa) acham melhor, mas temos tido coerência – afirmou.
Kaká tem tido um papel cada vez mais importante na Seleção. Mesmo não sendo o artilheiro, ele vem participando de grande parte das jogadas que originaram os gols verde-amarelos. E a experiência o torna um dos líderes do grupo. O jogador falou sobre a boa fase que vive no time nacional.
– É uma conquista. É muito bom para mim ter esta responsabilidade dentro da Seleção. Não é algo negativo (não fazer gols). Me motiva a ser cada vez mais decisivo. Não sou artilheiro, não me incomoda. Há outros jogadores para isto. Ter a participação ativa nos gols para mim é fundamental – declarou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.