| 06/10/2009 11h33min
Em comunicado oficial, o Comitê Organizador Rio-2016 repudiou as declarações do governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, que afirmou no domingo que a escolha do Rio de Janeiro como próxima sede dos Jogos Olímpicos teve "motivações políticas obscuras". O Rio-2016 enviará uma reclamação formal ao Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre o episódio.
Confira o comunicado:
1- O Comitê Rio 2016 repudia as declarações inapropriadas e deselegantes feitas pelo governador de Tóquio (Japão), Shintaro Ishihara, através da imprensa, sobre o processo eleitoral do Comitê Olímpico Internacional (COI) que deu a vitória ao Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
2 - Além de lamentáveis, as declarações estão em oposição às regras determinadas pelo COI.
3 - A cidade do Rio de Janeiro foi eleita por ampla maioria e seu projeto técnico, aprovado pela Comissão de Avaliação do COI. Os eleitores identificaram na
proposta brasileira uma visão clara para o futuro do
Movimento Olímpico.
4 - O Comitê Rio 2016 tem orgulho da importante e exemplar participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na defesa da candidatura brasileira, desde o seu início, o que também foi reconhecido pelos membros do COI.
5 - Surpreso com o comportamento lamentável do governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, o Comitê Rio 2016 encaminhará representação formal ao COI, nesta terça-feira, dia 6 de outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.