| 01/10/2009 20h43min
O Brasil está nas semifinais do Sul-Americano feminino de vôlei. A seleção derrotou o Uruguai por 3 a sets a 0, na noite desta quinta, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, e garantiu lugar na próxima fase da competição. As parciais da partida foram: 25/7, 25/14 e 25/17 em 1h03min de jogo. A maior pontuadora do confronto foi a meio-de-rede Adenízia, com 11 pontos, seguida pela também central Carol Gattaz, que marcou 10 vezes para o Brasil.
O técnico José Roberto Guimarães optou pela mesma equipe que iniciou a partida contra o Paraguai: Dani Lins, Carol Gattaz, Mari, Adenízia, Natália, Scheilla, além da líbero Fabi. Novamente a equipe não teve dificuldades para atuar com tranquilidade, sendo competente em todos os fundamentos. O time fechou o set em 25/7 após um erro do Uruguai na devolução da bola.
No segundo set saíram Dani Lins e Scheilla para as entradas de Ana Tiemi e Joycinha. Depois Mari e Natália deram lugar a Paula Pequeno e Sassá, respectivamente.
O saque brasileiro saía mais
forte e forçava erros do lado adversário. O ataque uruguaio até conseguiu furar o bloqueio brasileiro algumas vezes, mas nada que pudesse ameaçar a vantagem das donas da casa do placar. A seleção fechou em 25/14 após Sassá atacar com precisão em cima da líbero Fabiana Galusso.
O Brasil cometeu alguns erros, entre eles de recepção e bloqueio, e o Uruguai chegou a estar duas vezes à frente no placar no terceiro set. Mas Adenízia, Joycinha e Sassá chamaram para si a responsabilidade de colocar a bola na quadra rival. A seleção manteve o ritmo e fechou o jogo em 25/17.
O Uruguai atuou com Paola, Karina, Florencia, Victoria, Lucia e Erika, além da líbero Fabiana. Também estiveram em quadra Eugenia, Valeria, Sabrina Olave, Cecília Frattini e Florencia Fontes.
Nesta sexta, a seleção enfrenta a Argentina, às 19h, no Tesourinha, valendo a primeira colocação do Grupo A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.