| 29/09/2009 15h35min
O técnico Tite falou no começo da tarde com a imprensa em Santiago do Chile, onde o Inter enfrenta o Universidad pela Copa Sul-Americana, amanhã. Não escalou o time, mas adiantou uma informação de certa forma surpreendente para quem imaginava força máxima.
Até quatro titulares podem ser preservados para o Brasileirão, campeonato que realmente interessa este ano, três décadas depois do último título, em 1979. São eles o lateral-esquerdo Kleber, o zagueiro Fabiano Eller, o volante Guiñazu e centroavante Alecsandro.
Nas conversas aqui e ali no saguão do hotel, ficou claro que o Inter não preservará os quatro juntos. O repórter Filipe Gamba, da Rádio Gaúcha, estava na coletiva e teve esta percepção. Talvez um ou dois, quem sabe recorrendo aos poupados
dependendo do andamento da partida. Tite mostrou descontração e bom-humor na
entrevista. Nem parecia o técnico submetido a enorme pressão depois dos maus resultados que vão empurrando o Inter para fora do G-4.
Uma última avaliação com o departamento de preparação física decidirá quem, deste grupo de quatro titulares, vai descansar para o jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. A decisão indica que a Sul-Americana não é tão prioridade assim, como dizem os dirigentes para consumo externo.
De qualquer forma, os reservas que estão no Chile não tem condições de suprir com qualidade a ausência de nenhum dos quatro candidatos a ficar no banco. Marcelo Cordeiro seria o substituto de Kleber. No caso de Eller, quem sabe a única exceção: Danny Morais ou Sorondo, mais este último, dão conta do recado. Para o lugar de Guiñazu, nem se fala: Glaydson. Como Edu ficou em Porto Alegre com dores musculares, Bolãnos entraria no lugar de Alecsandro.
A noite sai a decisão sobre que Inter
enfrenta o Universidad: se vai ser um time para seguir
adiante ou apenas para cumprir tabela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.