| 25/09/2009 00h22min
Postulante ao título do Campeonato Brasileiro, o Goiás poupou jogadores na Copa Sul-Americana. Três titulares não foram escalados pelo técnico Hélio dos Anjos na derrota por 2 a 0 para o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai. Eles devem voltar ao time no próximo domingo contra o Grêmio, no Serra Dourada.
Do trio ofensivo que tem se destacado nos últimos jogos, apenas Léo Lima foi iniciou a partida. A dupla de ex-colorados Fernandão e Iarley viajou ao Paraguai, mas começou no banco de reservas. Fernandão chegou a entrar em campo no segundo tempo, no lugar de Ramalho. Outro jogador importante do time goiano, o ala Júlio César também foi poupado.
Sem três de seus melhores jogadores, o time goiano não resistiu à pressão no estádio La Olla. O Cerro dominou o primeiro tempo inteiro e só não abriu o placar porque Julio dos Santos, ex-Grêmio e Atlético-PR, perdeu uma penalidade, cometida por João Paulo. Na cobrança, o goleiro Harlei se atirou no canto direito e pegou.
Mas o meia paraguaio se redimiu no segundo tempo. Aos sete minutos, Julio dos Santos aproveitou cruzamento da direita e, totalmente livre, cabeceou para o chão. Harlei tocou na bola, mas não evitou o gol. Aos 20, em lance muito parecido, o zagueiro Diego Herner ampliou. O lateral Vitor ainda foi expulso e complicou a reação do time goiano, que terá de pelo menos devolver o placar no jogo de volta, na próxima semana, em Goiânia.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.