| 14/09/2009 18h31min
Quando o São Paulo assume a liderança de um campeonato, dificilmente a deixa escapar. Foi assim nos últimos três Brasileirões. E neste final de semana, enquanto Inter e Palmeiras tropeçaram, o atual tricampeão entrou de vez na briga pelo título. O desafio dos dois primeiros colocados agora é não se deixar ultrapassar pelo bicho papão do campeonato.
– O São Paulo não está mais no retrovisor. Ele está no meio da curva por dentro, pronto para ultrapassar. E quando ultrapassa, ele não perde. Pode ser diferente, mas que está com esta cara, está. O Palmeiras perde ponto bobo, o Inter perde em casa e o São Paulo está subindo – avisou o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, da emissora ESPN.
O jornalista ainda apontou o risco de o São Paulo exercer um domínio no Brasileirão.
– O São Paulo, se bobear, vira o Bayern de Munique do Brasil. Ganha três campeonatos, perde um... O risco é ele virar o Lyon do Brasil, que ganhou sete e perdeu um.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 44 pontos, um a mais que Inter e São Paulo. PVC mantém a opinião de que um destes três será o campeão. Ele considera cedo para apontar qual será, mas faz um alerta ao Inter:
– Não chegamos à hora H ainda, mas o Inter não tem mais o direito de perder jogos em casa, porque São Paulo e Palmeiras não perderam jogos em casa, e o Inter perdeu dois. Assim como o Grêmio precisa ganhar fora de casa, o Inter não pode mais perder em casa até o final do campeonato – avisou.
PVC acredita que o Grêmio tem pequenas chances de conquistar o título, mas boas chances de chegar à Copa Libertadores de 2010. Porém, para isto, diz o comentarista, o time de Paulo Autuori precisa mudar a maneira de jogar.
– Desarmar é o segredo do Grêmio. Se o time conseguir recuperar a bola como não recupera no campeonato, diferente de ontem, termina em quarto ou quinto lugar. Desbanca o Atlético-MG – comentou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.