| 09/09/2009 10h22min
Com quatro alterações em relação ao time que foi derrotado por 3 a 1 pelo Brasil em Rosário, no último sábado, a Argentina vai ao Paraguai em situação preocupante nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa 2010. A equipe precisa vencer nesta quarta-feira no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, para afastar o risco de ser ultrapassada na tabela por Colômbia e Equador e cair para o sexto lugar, fora da zona de classificação para o Mundial. A partida começa às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
Nos dois treinos para o confronto, segunda e terça-feira, o técnico Diego Maradona testou quatro substituições. O goleiro Romero na vaga de Andújar, Papa no lugar de Otamendi, Gago como opção a Maxi Rodríguez e Agüero no lugar de Tevez, embora Lisandro López também esteja cotado para ocupar esta vaga.
As três primeiras mudanças seriam promovidas por opção técnica, enquanto a saída de Tevez se deve a uma torção no joelho direito sofrida contra o Brasil.
Já
o Paraguai entrará em campo menos pressionado, pois com 27 pontos, precisa apenas deu uma vitória para conseguir sua vaga na Copa.
A equipe, que vem de uma vitória contra a Bolívia por 1 a 0 em casa, também terá outro goleiro em relação ao último jogo. Justo Villar, lesionado, dará lugar a Aldo Bobadilla.
Equador encara a Bolívia
Sexto colocado na tabela com 20 pontos, o Equador visita a Bolívia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Para o jogo desta quarta, o técnico Sixto Vizuete não poderá contar com o lesionado Carlos Tenorio e com os suspensos Pablo Palacios e Néicer Reasco.
A seleção da Bolívia, já eliminada após a derrota de sábado de 1 a 0 para o Paraguai em Assunção, irá a campo para defender sua "dignidade", como disse o técnico Erwin Sánchez.
Uruguai duela com a Colômbia
Derrotado pelo Peru no último sábado, o Uruguai tenta reação em casa diante da Colômbia. A partida no Estádio Centenário começa às 18h. Sétima colocada com 18 pontos, a Celeste não terá cinco titulares. O SporTV transmite a partida ao vivo.
Sob o comando do técnico Óscar Tabárez, os uruguaios confiam no futebol de Diego Forlán, artilheiro da Europa na última temporada, que volta à equipe após cumprir suspensão por receber dois cartões amarelos, assim como o zagueiro Martín Cáceres e o meio-campo Diego Pérez.
Para o lugar de Diego Lugano, ex-São Paulo, e Diego Godín, ambos suspensos, Tabárez deve escalar Andrés Scotti e Bruno Silva.
O técnico colombiano, Eduardo Lara, não quis divulgar uma possível escalação para a partida e treinou com portões fechados em Montevidéu. É certa, pelo menos, a ausência do meio-campo Fabian Vargas, que sofreu uma séria lesão na partida contra o Equador. A equipe é quinta colocada com 20 pontos e hoje estaria na repescagem do Mundial.
Venezuela recebe o Peru
Ainda com esperanças de classificação, a Venezuela recebe o Peru, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Luis Ramos, em Puerto La Cruz. O time da casa é oitavo na tabela com 18 pontos, enquanto o rival desta quarta está fora da briga por vaga na Copa. O SporTV2 transmite ao vivo.
A Venezuela terá dois desfalques importantes: o atacante Giancarlo Maldonado e o volante Tomás Rincón, suspensos por terem recebido o segundo cartão amarelo na competição.
As informações são do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.