| 07/09/2009 21h02min
A possibilidade de a Fifa excluir duas das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, deixou Santa Catarina em estado de alerta. Pré-candidata à sede, Florianópolis acabou fora da lista divulgada pela entidade no dia 31 de maio.
Atraso no cronograma das obras e a falta de capacidade financeira de algumas sedes são justificativas para reduzir para 10 o número de sedes. Nenhum dos nove governos estaduais lançou o edital de licitação das obras das arenas. Por terem estádios privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência.
Para o coordenador executivo do Comitê da Copa em SC, Joceli de Souza, Florianópolis elaborou um projeto cuidadoso e, por isso mesmo, tem condições retomá-lo a qualquer momento. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, concorda com Joceli e disse ter ficado surpreso com a possibilidade de exclusão.
— É preciso ter cautela, demos uma pausa no cronograma, mas podemos
reativá-lo facilmente — disse Knaesel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.