| 30/08/2009 11h50min
Depois de quebrar um jejum de 26 corridas sem vitória, Kimi Raikkonen creditou boa parte do resultado à eficiência do Kers (sistema de recuperação de energia cinética). Com o equipamento, a Ferrari obteve a força que precisava para ganhar posições na largada e ultrapassar os adversários para partir rumo ao primeiro triunfo da equipe no ano e o 18º da sua carreira.
– Certamente o Kers me ajudou a largar melhor, ultrapassar o Nico Rosberg na primeira volta. E, sem dúvida, foi importante para eu passar o Fisichella e manter a liderança – disse Raikkonen, que passou a somar 34 pontos na quinta colocação do campeonato.
O piloto ficou a apenas um triunfo de se igualar a Ayrton Senna como segundo maior ganhador da pista belga e a dois de igualar Michael Schumacher, o recordista.
– Eu já poderia ter cinco, porque no ano passado perdi a vitória no fim (após bater numa disputa com Lewis Hamilton). Spa é uma pista de verdade para um piloto, é como um circuito
perfeito para mim – disse.
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, cruza a linha de chegada no circuito de Spa-Francorchamps
Foto:
Luca Bruno, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.