| 25/08/2009 13h21min
Em sua entrevista coletiva nesta terça-feira, Tite fez questão de manter uma dúvida sobre quem vai ocupar a lateral direita na partida de quarta, às 21h50min, contra o Santos, na Vila Belmiro. O técnico deixou em aberto a possibilidade de usar Daniel, embora a tendência seja o retorno de Bolívar à função, com Danny Morais na zaga.
— O Bolívar pode jogar pelo lado, pois já jogamos com quatro defensores. Jogamos numa linha de quatro, com um lateral mais marcador. Não temos três zagueiros. Isso o Bolívar pode fazer, dando liberdade para o Kleber. (...) Só vamos saber se o Daniel está pronto quando for colocado para jogar. O trabalho é bom para que ele tenha a oportunidade. Amanhã existe essa possibilidade.
Tite disse que não usa o 3-5-2 porque só tem o Sorondo com característica de líbero. Afirmou ainda que o lateral-direito Arílton não tem sido relacionado por ser considerado muito ofensivo. Magrão está de volta.
— Todos têm o seu espaço, e como o
Magrão está bem nos treinamentos, foi
convocado. O Giuliano está tendo grandes atuações, e foi trabalhado para isso, para ter as oportunidades — comentou o técnico.
Questão mais urgente no Beira-Rio por estes dias, a possível venda de Sandro também foi comentada pelo treinador:
— O Sandro tem consciência da importância do grupo. Foi lançado quando estava maduro, para não queimá-lo. E agora tem a possibilidade de ser valorizado. Mas não quero falar sobre esses assuntos paralelos.
Tite pediu tranquilidade ao time na Vila Belmiro:
— Nós temos uma possibilidade clara de fazer um grande jogo e quebrar um tabu histórico. A Vila Belmiro traz o clima da energia do torcedor que ajuda a equipe do Santos. É um caldeirão. A proximidade do torcedor com o atleta é muito forte. Tem que ter experiência e calma para esse aspecto não influir.
E disse o que precisa melhorar em relação à partida contra o Palmeiras:
— Espero uma equipe que
mantenha a marcação e seja mais efetiva no último terço do gramado. Espero que
mantenhamos a produção contra o Palmeiras, mas melhorando a conclusão e o último passe. (...) O time melhorou o aspecto marcação e criação. Há uma efetividade maior, temos isso no nosso scout. Falta só o produto final.
O time provável do Inter tem Lauro; Bolivar, Danny (Daniel, com Bolívar na zaga), Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
"Espero que mantenhamos a produção contra o Palmeiras, mas melhorando a conclusão e o último passe", disse Tite
Foto:
Eduardo Cecconi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.