| 25/08/2009 10h05min
O nome de Renato Adriano Jacó de Morais já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) como atleta do Grêmio deste esta segunda-feira. Assim, o meia está liberado para atuar pelo Tricolor após imbróglio envolvendo a Ponte Preta.
Entenda o caso:
Em 2008, a Ponte vendeu Renato para o Al-Ittihad, mas os árabes pagaram uma das três parcelas da venda. No contrato, havia uma cláusula que garantia o retorno do meia a Campinas caso não houvesse o pagamento total até julho.
O Grêmio consultou a CBF. Lá, só havia a informação da rescisão, em janeiro, que permitia a ida de Renato para o Al-Ittihad. Porém, o Tricolor firmou contrato sem saber da cláusula que garantia seu retorno para a Ponte. Uma liminar impediu a transação.
No começo da semana passada, a CBF acatou a decisão da Justiça e reativou o contrato do atleta com a Ponte. No entanto, o jogador conseguiu liberação junto à Confederação Brasileira na quarta-feira e teve seu nome registrado no BID pelo Grêmio ontem.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.