clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/08/2009 18h13min

Ausência de ídolos do passado na Seleção Gre-Nal surpreende comentaristas

Wianey Carlet e David Coimbra comentaram o resultado parcial da promoção do clicEsportes

A parcial da Seleção Gre-Nal surpreendeu os comentaristas da RBS David Coimbra e Wianey Carlet. Ambos elogiaram as equipes que até agora foram escolhidas pelos internautas na promoção realizada pelo clicEsportes, mas estranharam a ausência de grandes nomes de um passado mais distante dos clubes. Até o dia 8 de setembro, gremistas e colorados podem escolher os maiores dos dois grandes clubes do Estado neste endereço.

– Vejo nestas escalações da Dupla Gre-Nal uma participação muito interessante e elogiável de internautas jovens que estão votando em jogadores que eles conheceram, e deixando de lado jogadores que, mesmo tendo sido mais importantes e melhores, são de um passado que eles não conseguem alcançar – disse Wianey Carlet.

Grêmio sem Pavilhão e Everaldo

A escalação parcial do Grêmio até a tarde desta sexta é a seguinte: Danrlei; Arde, De León, Adilson e Roger; Dinho, Emerson, Ronaldinho e Carlos Miguel; Renato e Jardel. Tanto Wianey Carlet quanto David Coimbra estranharam a ausência do zagueiro Airton Ferreira da Silva, o "Pavilhão".

– Ele foi o maior de todos, não há nenhuma dúvida – afirma Wianey.

– É uma seleção formada basicamente por referências atuais. Por exemplo, todos – inclusive colorados que o viram jogar, além de cronistas e comentaristas – dizem que o maior zagueiro do Rio Grande do Sul é Airton Ferreira da Silva, que não está nesta seleção – disse David.

O jornalista ainda lembrou a ausência do ex-lateral Everaldo, homenageado com uma estrela na bandeira do Grêmio por ter participado da campanha do tricampeonato mundial de 1970 pela Seleção Brasileira. E o ex-goleiro Lara, sempre lembrado quando os gremistas cantam o hino do clube.

– O Lara está no hino do Grêmio e não está nesta seleção. O Everaldo foi o único jogador de um time do Rio Grande do Sul que jogou como titular em uma Copa do Mundo e foi campeão. Ele tinha de estar nesta seleção – declarou.

Inter: e o Rolo?

A equipe que representa o Inter na Seleção Gre-Nal, até a tarde desta sexta, é a seguinte: Manga; Cláudio Duarte, Figueroa, Gamarra e Vacaria; Falcão, Guiñazu, Fernandão e Carpegiani; Valdomiro e Claudiomiro. Não há na equipe nenhum jogador que tenha atuado no Rolo Compressor, o grande time colorado da década de 1940.

– É visivelmente uma escalação feita por um pessoal mais jovem que optou por votar nos jogadores que viram em atividade em detrimento dos mais antigos. Por exemplo: não há nenhum representante do Rolo Compressor, que está na história do Inter como uma das suas maiores equipes. Evidente que esta ausência se dá em função do critério de escolha dos votos, dirigidos a jogadores que participaram do time do Inter nos últimos 30, 40 anos – comentou Wianey.

David Coimbra foi mais específico. Ele estranhou a ausência do grande astro do Rolo Compressor:

– O maior jogador da história do Inter e, provavelmente do futebol gaúcho, é o Tesourinha. Ele deveria estar neste time – declarou David.

A seleção colorada conta com Guiñazu, o único jogador das seleções que ainda atua em um clube gaúcho.

– O Guiñazu foi um tributo ao ídolo atual, mas não tem dimensão para estar no time do Inter de todos os tempos, nem por qualidade e nem por grandeza. É um bom jogador, não passa disso, mas hoje é um ídolo – disse David Coimbra.

– Apesar de reconhecer no Guiñazu um grande jogador, acho que há outros jogadores muito importante e de muita qualidade que jogaram nesta função. O Batista, por exemplo, foi um jogador extraordinário – comentou Wianey Carlet.

Técnicos convencem

Se as equipes causaram estranheza entre os comentaristas, a escolhas dos técnicos agradaram a ambos. Tanto Luiz Felipe Scolari no Grêmio quanto Rubens Minelli no Inter foram consideradas boas por David e Wianey.

– O Minelli foi bicampeão brasileiro, ganhou o primeiro título nacional importante do Inter. Ele fez diferença como treinador – disse David, que também elogiou a escolha de Felipão. – Ele conquistou um título importante. Teve muita participação. O time dele não era um supertime, e ele conseguiu tirar muito daquela equipe.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.