| 21/08/2009 14h25min
Dupla recém-formada no Circuito Mundial, Ricardo e Pedro Solberg conseguiram duas vitórias nas areias de Aland da etapa da Finlândia, nesta sexta-feira, e garantiram vaga nas semifinais da competição. Líderes do ranking mundial, Alison e Harley também seguem na luta pelo título, mas terão que passar pela repescagem. As informações são do GloboEsporte.com.
Juntos por conta das lesões sofridas por seus parceiros originais, Emanuel e Pedro Cunha, Ricardo e Solberg seguem brilhando. O saldo da parceria após o segundo dia do torneio principal em Aland é de quatro vitórias e nenhum set perdido. Nesta sexta, a dupla abriu o dia batendo os estonianos Kristjan Kais e Rivo Vesik por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Nas quartas, os brasileiros passaram pelos alemães David Klemperer e Eric Koreng também em dois sets: 23/21 e 24/22.
Líderes do ranking mundial, Alison e Harley levaram a melhor no confronto verde-amarelo da fase de oitavas-de-final e derrotaram Billy e Bruno Schmidt por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/17 e 15/7. Na sequência, em partida válida pelas quartas, os vice-campeões mundiais acabaram superados pelos holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor em dois sets (18/21 e 14/21) e caíram para a repescagem.
Após a derrota para Alison e Harley, Billy e Bruno voltaram à quadra precisando de uma vitória. Porém, não conseguiram e se despediram de Aland com a nona colocação. Vice-campeões olímpicos, Márcio e Fábio Luiz também não sobreviveram à repescagem nas areias finlandesas. A primeira dupla brasileira a abandonar as disputas na Finlândia foi a parceria formada pelos veteranos Franco e Benjamin, com o 17º lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.