| 18/08/2009 23h31min
A seleção brasileira masculina voltou a vencer nesta terça-feira, no Sul-Americano de voleibol, realizado em Bogotá, na Colômbia. O adversário da vez foi o time da casa e, pela primeira vez na competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho passou sufoco. Mesmo com os 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/19), em um hora de jogo, o comandante brasileiro está preocupado com o desempenho demonstrado.
Diante de sete mil torcedores colombianos, o time brasileiro teve um pouco de dificuldade no primeiro set da partida. Sem poder contar com a eficiência do saque, uma das principais armas dessa nova equipe, os jogadores tiveram que se superar para vencer.
– Mesmo sem contar com nosso saque, que foi fundamental na Liga Mundial, conseguimos vencer. No primeiro set, ficamos quase todo tempo atrás do placar e tivemos uma atuação abaixo da crítica. A Colômbia entrou em quadra entusiasmada e, mais acostumada com a altitude, conseguiu nos surpreender. Melhoramos nas outras duas parciais, mas, mesmo assim, jogamos abaixo do que podemos – avalia Bernardinho.
Após três vitórias em três partidas, o técnico brasileiro ainda mantém uma preocupação com relação aos principais confrontos do Sul-Americano, contra Venezuela e Argentina, que também se mantém invictos na competição.
– A altitude influencia bastante no nosso jogo. Perdemos o saque e, com isso, um pouco da confiança. A competição se nivela por baixo e acho que também estamos um pouco abaixo do que podemos mostrar. Isso é preocupante, principalmente para os jogos contra Venezuela e Argentina. Pude perceber que os venezuelanos estão jogando melhor, mais organizados do que na Liga Mundial, e o time argentino continua forte. Vamos sofrer – encerra o treinador brasileiro.
Nesta quarta-feira, o Brasil enfrentará o Chile, às 17h. Na quinta, o adversário será a Venezuela, às 19h. Fechando a participação brasileira na competição, um duelo contra a Argentina, na sexta-feira, às 21h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.