| 17/08/2009 20h36min
O centroavante Maxi López deve passar para a segunda fase da recuperação da lesão muscular que teve no posterior da coxa esquerda no meio desta semana. A previsão é do fisioterapeuta do Grêmio, Henrique Valente. O jogador sentiu a lesão durante a partida frente ao Barueri, pelo Brasileirão, e teve que abandonar o jogo no intervalo. Depois, quando se preparava para enfrentar o Flamengo, acabou sentindo novamente.
– Agora, ele está fazendo um controle do processo inflamatório da lesão para que os sintomas que ele está sentindo diminuam o mais rápido possível e ele possa progredir para a segunda fase. No meio da semana, entre quarta e quinta-feira, ele já deve começar a dar uma corrida leve, fazer força contra alguma resistência – revela Henrique Valente, fisioterapeuta do Grêmio.
Atualmente, Maxi realiza apenas exercícios de musculação sem forçar o local lesionado. Na etapa seguinte da recuperação, o ritmo vai aumentar bastante:
– Atualmente, ele trabalha joelhos, tendões, só com o peso da perna, pois aí ele estará estimulando o processo de cicatrização da lesão, mas sem agredir o músculo. Na segunda fase da recuperação, a carga destes movimentos irá aumentar – disse o fisioterapeuta do Grêmio.
Se tudo correr conforme a expectativa do departamento médico do Grêmio, o jogador deve retornar aos treinos com o restante do grupo no dia 3 de setembro. Depois, fará um trabalho especial de preparação física e só deve ter condições de suportar os 90 minutos de uma partida no dia 13 de setembro, contra o Náutico, nos Aflitos.
O empréstimo de Maxi López junto ao Moscou F.C vai até o dia 31 de dezembro deste ano e o Grêmio tem a prioridade para adquirir metade do passe do jogador por € 1,5 milhão. Se sair antes desta data, uma cláusula prevê que o clube gaúcho receba US$ 25 milhões. No entanto, se houver acordo entre os clubes, o valor a ser recebido pelo Grêmio pode ser bem menor do que este.
CLICESPORTES
Maxi López e Henrique Valente trabalham para que o jogador volte o mais rápido possível
Foto:
Vinicius Rebello
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.