| 17/08/2009 15h50min
Considerada uma das maiores atletas da atualidade, a russa Yelena Isinbaeva foi derrotada na prova de salto com vara do Mundial de Atletismo de Berlim. Na tarde desta segunda, ela deu três saltos sem passar o sarrafo. O ouro ficou com a polonesa Anna Rogowska. A norte-americana Chelsea Johnson levou a prata e Monika Pyrek, também da Polônia, levou o bronze.
A brasileira Fabiana Murer ficou na quinta colocação, e Isinbaeva ficou em último lugar. A russa chorou muito após a prova.
Isinbayeva vinha de uma derrota, a primeira em 19 competições. No mês passado, em Londres, ela havia perdido o ouro justamente para Rogowska no Grand Prix. No início do mês, recebeu a notícia de que outra grande adversária, a americana Jenn Stuczynski, desistiria do Mundial, devido a uma lesão no tendão de Aquiles. No aquecimento para a final em Berlim, mais uma rival deu adeus. A russa Yuliya Golubchikova sofreu uma contratura na coxa esquerda e estava fora da competição, diz o site Globoesporte.com.
Como de costume, Isinbayeva abriu mão dos primeiros saltos, preferindo descansar. Acordou e não passou o sarrafo, que estava em 4,75m. Logo depois, Rogowska também falhou, nos 4,80m. Isinbayeva foi então para os 4,80m. Errou mais uma vez. Foi até seu treinador. Balançava a cabeça com sinal de negativo. Caminhou até o material, escondeu-se debaixo de uma manta e ficou ali, concentrada.
Saiu, arrumou os cabelos, conversou como nunca com a vara. E falhou, pela terceira vez, para a festa de Anna Rogowska e da torcida polonesa em Berlim.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.