| 14/08/2009 14h49min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Copenhague no dia 2 de outubro para presenciar a eleição da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rio de Janeiro compete com Madri, Tóquio e Chicago para receber o evento.
Segundo informou nesta sexta o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em comunicado, Lula confirmou sua presença na capital dinamarquesa para defender a candidatura de Rio. Ele participará da última apresentação do projeto olímpico brasileiro antes que os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) comecem a sessão de votações.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi o encarregado de divulgar esta informação durante um evento do Comitê Rio 2016 em Berlim, para onde foram por causa do Mundial de atletismo que será realizado na cidade alemã a partir do próximo sábado.
– A presença do presidente em Copenhague representa o apoio de todo o povo brasileiro ao projeto olímpico, outra demonstração de compromisso – assegurou Cabral.
O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, destacou a importância do compromisso e o trabalho do presidente em favor da campanha e considerou sua presença na Dinamarca como "uma prova de sua confiança na candidatura".
O prefeito de Rio, também presente em Berlim, reafirmou o envolvimento dos três níveis do governo no apoio ao projeto olímpico da "Cidade Maravilhosa". Ele destacou o "otimismo" da delegação porque "o trabalho de casa já foi feito e o Rio está pronto para receber os Jogos".
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.