| 13/08/2009 17h35min
A seleção brasileira feminina de vôlei abre a terceira fase do Grand Prix contra o Japão às 6h (de Brasília) desta sexta-feira em Mokpo, na Coreia do Sul. Uma vitória assegurará matematicamente o Brasil na fase decisiva da competição, entre os dias 19 e 23, em Tóquio.
O Brasil lidera a classificação geral do Grand Prix com 12 pontos e permanece invicto, com seis vitórias. Se vencer as japonesas o time estará matematicamente classificado à fase final. Por isso, o técnico José Roberto Guimarães quer evitar qualquer surpresa.
— O Japão ganhou da Rússia e vem motivado para nos enfrentar. A equipe japonesa mudou sua característica de jogo, algumas jogadoras, e está com o time um pouco mais alto. Será um teste interessante para nós — comentou o treinador.
Em sua sétima participação no Grand Prix, Sassá é a jogadora do atual grupo que mais vezes enfrentou as japonesas. Por isso, sabe bem o desafio que as brasileiras terão pela frente.
— Acho que será um jogo em que a concentração e a paciência farão a diferença. O Japão é um time que defende demais. Vamos precisar de tranquilidade quando a bola não cair, além de concentração, pelo fato de ser um time com muita velocidade e várias jogadas, diferente do padrão das outras equipes — osbservou.
A líbero Fabi, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, treinou normalmente nesta quinta-feira e garantiu que, caso se sinta em condições, vai defender a equipe brasileira, que está a apenas uma vitória de garantir uma vaga na fase final do Grand Prix.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.