clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/08/2009 16h06min

Brasil faz apenas 1 a 0 na retranca estoniana

Luis Fabiano marcou o único gol do jogo aos 41 do primeiro tempo

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

A Seleção Brasileira enfrentou uma verdadeira retranca, e venceu a Estônia por apenas 1 a 0 na tarde desta quarta em amistoso realizado na Le Coq Arena, em Tallin. O gol foi anotado por Luis Fabiano, aos 41 minutos do primeiro tempo. Agora, o time de Dunga treina para enfrentar a Argentina no próximo dia 5 em Rosário, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Apesar de ser um amistoso, o jogo teve certa animosidade. Logo no início do jogo, a defesa estoniana protegia a saída de bola para tiro de meta quando Robinho tentou cavar escanteio. O goleiro Pareiko não gostou e os dois discutiram. Ao longo da partida, os jogadores europeus reclamavam muito quando sofriam faltas, e cometiam algumas infrações violentas.

O Brasil encontrou dificuldades em furar a retranca da Estônia. Os donos da casa marcavam com eficiência, começando pelos jogadores de frente no círculo central, e congestionando a metade defensiva do campo. O primeiro chute certeiro aconteceu aos 20 minutos, quando Maicon avançou pela direita e obrigou Pareiko a defender.

Momentos antes, os donos da casa haviam obrigado Júlio César a fazer sua primeira defesa após forte chute de Konstantin Vassiljev. Com o meio congestionado, a alternativa da Seleção era apostar na bola aérea. Aos 26, Luis Fabiano cabeceou após cobrança de falta de André Santos e a bola passou perto do gol de Pareiko.

Dois minutos depois, a Seleção preferiu apostar na bola rolando. Maicon tabelou com Luis Fabiano e por pouco não chegou a tempo para abrir o placar. Aos 31, o lateral tabelou bonito com Kaká e cruzou para Luis Fabiano, mas Raio Piiroja se adiantou e mandou para escanteio.

Aos 34, o técnico Dunga foi forçado a fazer a primeira das seis substituições permitidas. Kleberson se chocou no ar com Ragnar Klava e deslocou o ombro. Enquanto ele deixava o campo de maca, a torcida estoniana tocava a marcha fúnebre em tom de deboche. Elano foi quem entrou.

O Brasil continuou atacando e abriu o placar 41 minutos de partida. Kaká apareceu pela direita e tocou para Luis Fabiano, que apareceu desmarcado para conferir. E comemorou imitando um pescador.

Apesar de estar perdendo, a Estônia continuou se defendendo mais do que atacando no segundo tempo. O Brasil continuou em cima. O técnico Dunga aproveitou a etapa para promover mais algumas alterações na equipe. Trocou a dupla de ataque para Nilmar e Diego Tardelli, e ainda colocou em campo Miranda, Júlio Baptista e Daniel Alves.

O ex-atacante do Inter protagonizou duas boas chances de gol. Aos 25, ele deu uma bicicleta certeira, mas o chute saiu muito fraco. Depois deste lance, Luisão deixou o pé para Pareiko cair, os dois se desentenderam e trocaram empurrões. O árbitro Martin Ingvarsson aplicou cartão amarelo para ambos. Aos 27, Nilmar tabelou com Gilberto Silva, ingressou na área pela direita e chutou para fora.

Júlio Baptista ainda perdeu boa chance de ampliar aos 34, quando tentou encobrir Pareiko e a bola passou por cima do gol. O Brasil seguiu atacando, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Mais uma briga aconteceu nos últimos minutos. Daniel Alves fez uma falta dura em Kruglov, que revidou e os dois começaram a trocar agressões. Resultado: cartão amarelo para o brasileiro e vermelho para o estoniano.

Já nos acréscimos, Nilmar foi puxado por Piiroja dentro da área. Em vez de marcar o pênalti, o árbitro mandou a partida seguir e ainda amarelou o jogador do Villarreal, alegando simulação. Logo em seguida, encerrou a partida.

CLICESPORTES
Amistoso Internacional, 12/08/2009
Horário:
14h15 (de Brasília)
Local: Le Coq Arena, em Tallinn (Estônia)
Arbitragem: Martin Ingvarsson, auxiliado por Peter Ekstrim e Joakim Flink (trio da Suécia)
Cartões amarelos: Dmitrijev e Pareiko (Estônia); Lúcio, Felipe Melo, Luisão, Daniel Alves e Nilmar (Brasil)
Cartão vermelho: Kruglov (Estônia)
Gols: Luís Fabiano (Brasil), aos 43 minutos do primeiro tempo
ESTÔNIA 0 BRASIL 1
Pareiko; Jääger, Piiroja, Bärengrub e Klavan; Dmitrijev (Vunk), Vassiljev; Puri (Purje) e Lindpere (Kruglov); Zenjov (Voskoboinikov) e Kink (Viikmae) Julio César; Maicon (Daniel Alves), Lúcio (Miranda), Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Kléberson (Elano) e Kaká (Júlio Baptista); Robinho (Diego Tardelli) e Luís Fabiano (Nilmar)
Técnico: Tarmo Ruutli Técnico: Dunga
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.