clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/07/2009 18h55min

Fernandão rescinde contrato com clube do Catar

Meia-atacante fica livre para retornar ao Brasil, e Inter tem prioridade

O principal empecilho para a volta do meia-atacante Fernandão ao Brasil não existe mais. Nesta quinta-feira, o jogador rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa, do Catar, e está livre para negociar com outros clubes, entre eles o Inter. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Paulo Roberto:

— Ele acertou hoje a rescisão com o Al-Gharafa, só falta confirmar o depósito da rescisão. Ele abriu mão do ano restante de contrato que ele tinha, e recebeu algumas coisas que estavam devendo pra ele — explicou.

Fernandão já revelou seu desejo de voltar ao país, por meio de mensagem em seu blog pessoal na internet. O Inter, clube pelo qual ele conquistou o Mundial de Clubes e a Libertadores, dentre outros títulos, surge como um dos favoritos para repatriar o jogador.

Fernandão e a diretoria colorada tem uma relação muito estreita. O vice de futebol Fernando Carvalho afirmou que o clube tem prioridade na contratação do atacante. O jogador, por sua vez, volta e meia deixa comentários direcionados aos torcedores colorados em seu blog e já até veio ao Beira-Rio a convite da direção ver o jogo entre Inter e Flamengo, pela Copa do Brasil.

— O Fernandão vai ficar lá (no Catar) até que a rescisão seja confirmada. Ele ainda não marcou passagem de volta para o Brasil. A partir de segunda ou terça ele vai começar a ouvir o pessoal, escutar as propostas. A tendência hoje é de que ele retorne para o Brasil — confirmou o empresário.

Outras equipes interessadas no futebol de Fernandão, que passou também pelo Goiás aqui no Brasil, são três grandes de São Paulo: Palmeiras, Santos e São Paulo. Além destes, segundo o próprio empresário do jogador, mais dois clubes do Catar podem fazer propostas.

— Fernandão é um jogador valorizado. O que posso dizer é que oficialmente nenhum clube brasileiro ainda nos procurou. Todos os clubes que estão sendo citados são grandes e disputam títulos. Mas pela ligação com o Inter, talvez o clube seja prioridade, mas ele com certeza não vai ouvir outras propostas — finalizou o empresário.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.