| 30/07/2009 00h39min
Se teve um jogador que pode ser responsabilizado pela reação do time do Inter no Campeonato Brasileiro, foi Andrezinho. Na vitória contra o Barueri, na noite dessa quarta-feira, o meia cruzou para o primeiro gol de Alecsandro, marcou o segundo em cobrança de falta e originou o terceiro em outra cobrança de falta, que bateu na trave antes do zagueiro Sorondo completar para o fundo das redes. Considerado o 12º jogador da equipe, Andrezinho desabafou na entrevista após a partida:
— Sempre que o Inter precisou de mim, eu dei conta do recado. Nos jogos mais importantes contra o Boca ou contra o Chivas (...) Nunca me considerei um reserva aqui no Inter. Nunca gostei de ser considerado o 12º jogador do time. Meu pensamento sempre foi ser titular — disse.
Nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o meia já havia sido decisivo. O Inter empatava com o Flamengo em 1 a 1 e estava sendo desclassificado da competição, mas Andrezinho marcou um belo gol de falta nos minutos finais
e garantiu a presença
do time na semifinal. Aliás, o atleta é um especialista em bolas paradas. Ele confessou que cavou a falta no lance que originou o segundo gol contra o Barueri:
— Naquele lance, eu chamei mesmo a falta. Eu estava vendo que era o momento. Tinha que sofrer uma falta ali perto — afirmou.
O Inter passou dificuldades para vencer o time do interior paulista. Depois de abrir dois gols de vantagem, permitiu o empate. O gol da vitória saiu apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Andrezinho ressaltou a qualidade do adversário:
— Tem que enaltecer a qualidade do Barueri. Se não me engano, é a segunda partida que eles perdem fora de casa. Uma equipe muito competitiva, e que não está nas primeiras colocações à toa — falou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.