| 15/07/2009 19h19min
Uma reunião marcada para quinta-feira, entre líderes de torcidas organizadas da dupla Gre-Nal e os comandantes da Brigada Militar, deve encaminhar um pacto de segurança entre os torcedores dos dois times para o clássico Gre-Nal de domingo, no Estádio Olímpico. A violência tem marcado o confronto entre as duas principais equipes do Rio Grande do Sul nos últimos anos.
Grande parte dos atos de hostilidade entre os torcedores acontece na chegada da torcida rival ao estádio adversário. Para evitar que isto ocorra novamente no Gre-Nal de domingo, a Brigada Militar reservou um local próximo ao Estádio Olímpico para que os colorados fiquem concentrados momentos antes do clássico.
Cerca de duas horas antes do jogo, que começa às 16h, os torcedores do Inter irão se reunir na Praça da Saudade, na Avenida Oscar Pereira, bem em frente ao cemitério. Ali os colorados poderão estacionar os carros. Flanelinhas autorizados pela prefeitura ficarão responsáveis pela segurança dos automóveis. Também terá espaço para 300 veículos na Rua Florianópolis.
Da Praça da Saudade, os colorados serão escoltados até o Estádio Olímpico e entrarão pelos portões 16 e 17, na Avenida Carlos Barbosa.
Os gremistas entram pelos demais portões do estádio.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.