| 12/07/2009 14h30min
Depois de ter chutado o balde em entrevista à BBC ao sair do carro, Rubens Barrichello conversou com a equipe Brawn e adotou um discurso mais calmo ao comentar o sexto lugar no GP da Alemanha.
O brasileiro, que chegou a liderar a prova no início após excelente largada, naufragou numa estratégia de três pit stops e, além de ter chegado atrás do companheiro de equipe Jenson Button, caiu de segundo para quarto no campeonato.
Ele soma agora 44 pontos, contra 45,5 de Mark Webber, o vencedor em Nürburgring, 47 de Sebastian Vettel e 68 de Button.
"Tive uma grande largada hoje e fiquei orgulhoso de ter chegado à frente de Mark na primeira curva apesar da nossa colisão. Depois de liderar na primeira volta, é claro que é desapontador terminar em sexto. Foi uma combinação de coisas que agora está muito clara para mim após conversar com a equipe. Não tínhamos ritmo suficiente na comparação com a Red Bull para vencer, mas o problema na máquina de reabastecimento na minha segunda parada provavelmente me custou uma posição no pódio. Isso me deixou atrás de Rosberg e a volta extra que Jenson teve nas nossas últimas paradas foi suficiente para ele ficar à frente de mim. Colocaremos essa corrida para trás e trabalhar muito até a Hungria para tentar pegar a Red Bull. Parabéns a Mark pela sua primeira vitória.", disse o brasileiro, no comunicado distribuído pela Brawn após a corrida.
LANCEPRESS
Piloto brasileiro diz que entendeu desenrolar do GP após conversar com o time
Foto:
Roberto Pfeil, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.