clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/07/2009 20h07min

Alison/Harley e Ricardo/Emanuel se enfrentam nas oitavas na Suíça

Partida será no sábado pelo Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Um confronto brasileiro envolvendo as duplas Alison/Harley e Ricardo/Emanuel será o destaque deste sábado nas oitavas-de-final do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No mesmo estágio da competição, Pedro Solberg e Benjamin enfrentarão os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos. A competição nos Alpes Suíços será encerrada no domingo.

Alison/Harley e Ricardo/Emanuel se enfrentarão a partir das 5h (de Brasília). A dupla que levar a melhor no confronto voltará à quadra no mesmo dia para jogar contra os vencedores da partida entre Matt Fuerbringer/Casey Jennings, dos Estados Unidos, e Martin Laciga/Bellaguarda, que na verdade é o brasileiro naturalizado suíço Bella, já pelas quartas.

Uma hora depois, em outro cruzamento das oitavas, os brasileiros Pedro Solberg e Benjamin, que jogam juntos pela primeira vez, duelarão com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos. Caso avancem, os brasileiros terão pela frente Adrian Gavira/Pablo Herrera, da Espanha, ou Florian Gosch/Alexander Horst, da
Áustria, nas quartas.


Alison e Harley se recuperam

Alison e Harley garantiram a vaga nas oitavas com apenas uma vitória obtida nesta sexta. Os vice-campeões mundiais bateram os norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 24/26 e 15/9, após 58 minutos de jogo. A vitória deu à dupla a primeira colocação do Grupo J, com cinco pontos.


Ricardo e Emanuel vencem dois jogos

Derrotados pelos russos Barsouk e Kolodinsky na segunda rodada do Grupo L, os campeões olímpicos de 2004, Ricardo e Emanuel, reagiram no Grand Slam de Gstaad. Nesta sexta, a dupla brasileira venceu dois compromissos nas areias suíças e garantiu vaga nas oitavas.

No primeiro jogo do dia, ainda válido pela fase de grupos, os brasileiros derrotaram os tchecos Michal Biza e Pavel Rotrekl por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15), em 32 minutos. Apesar da vitória, Ricardo e Emanuel terminaram a primeira etapa em terceiro lugar da chave, tendo que passar pela primeira rodada da fase eliminatória antes das oitavas.

Neste estágio da competição, os campeões pan-americanos tiveram pela frente os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik. Com dois sets bem distintos, vitória brasileira por 2 sets a 0 (28/26 e 21/13) em 46 minutos e vaga garantida.


Pedro Solberg e Banjamin enfrentam campeões olímpicos

Outro dos duelos mais esperados das oitavas-de-final reunirá os brasileiros Pedro Solberg e Benjamin e os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser. A dupla brasileira, que joga junta pela primeira vez nos Alpes suíços, terminou a fase classificatória em terceiro lugar no Grupo O, com quatro pontos.

Na última rodada da chave, os brasileiros não resistiram aos espanhóis Adrian Gavira e Pablo Herrera, perdendo por 2 sets a 0 (21/23 e 18/21), em 46 minutos. Na primeira rodada da fase classificatória, reagiram e passaram pelos norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 17/21 e 17/15, em 1h05.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.