| 09/07/2009 23h52min
O Inter foi para Quito disposto a superar a altitude de 2.800 metros acima do nível do mar da cidade equatoriana e trazer o título do bicampeonato da Recopa Sul-Americana para o Beira-Rio. Mas o Colorado não fez uma boa partida, na noite desta quinta-feira, no Estádio La Casa Blanca, e levou 3 a 0 da LDU, que ficou com a taça. No jogo de ida, disputado em Porto Alegre, os equatorianos venceram por 1 a 0.
É a primeira vez que uma equipe do Equador consegue um título da Recopa Sul-Americana. O Boca Juniors é o maior campeão deste torneio, com quatro conquistas.
No final de semana, o Inter volta a campo defendendo a liderança do Brasileirão quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Nos últimos 10 jogos, o Colorado não marcou gols em seis.
Em oito dias, o Inter perde a segunda final seguida. Quarta-feira passada, o Colorado ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil ao empatar com o Corinthians no Beira-Rio.
O jogo
O começo do jogo no Estádio La Casa Blanca foi promissor para o Colorado. O time do Inter tocava bem a bola no meio-campo e encontrava bons espaços na defesa equatoriana. Pelo chão, os brasileiros comandavam o duelo. Mas pelo alto é que estava o problema.
Aos nove minutos, depois de um escanteio cobrado da direita, o zagueiro Espínola cabeceou sem muita força. A bola passou pelo meio das pernas de Danilo Silva e enganou o goleiro Lauro: 1 a 0.
A falha da defensiva no jogo aereo abateu o time colorado. Já a LDU cresceu na partida. Reasco e Lara, que é irmão por parte de pai do colorado Bolaños, chegavam toda hora ao fundo pela direita. Mas os equatorianos ampliaram a vantagem no confronto em uma jogada pela esquerda, que acabou com mais um gol de cabeça.
Aos 40 minutos, o goleiro Domingues iniciou o lance. A bola chegou até o lateral-esquerdo Ambrosi, que levantou para a cabeçada fulminante de Bieler, no canto esquerdo de Lauro: 2 a 0.
Inter segue mal na segunda etapa
Ainda sonhando com uma virada histórica, Tite resolveu sacar o volante Glaydson para promover a entrada do meia Andrezinho no intervalo. E, logo aos sete minutos, Taison deixou o gramado para entrada do centroavante Alecsandro.
O treinador colorado tentava arrumar na frente, mas a parte defensiva continuava vazando. Aos oito minutos do segundo tempo, Bieler recebeu dentro da área e escorou para o chute de Vera. A bola desviou em Danny Morais e Lauro foi enganado mais uma vez: 3 a 0.
Já com a torcida equatoriana gritando 'olé', a LDU passou a tocar a bola e administrar o resultado. Aos 27 minutos, Bolaños foi para o jogo no lugar de D'Alessandro. Ídolo da torcida equatoriana, o jogador colorado foi aplaudido de pé pelos, hoje, rivais.
Em dois jogos contra a LDU, o Inter levou 4 a 0 dos equatorianos. É o segundo título de expressão internacional conquistado por uma equipe do Equador. A LDU, que venceu a Libertadores em 2008 ao bater o Fluminense, conquista a Recopa de 2009 derrotando mais uma equipe brasileira.
Gols: No primeiro tempo, Espínola, aos 9 minutos, e Bieler, aos 40. No segundo, Vera, aos 8. Cartões amarelos: Espínola, Araujo (LDU), Magrão (I) Arbitragem: Carlos Chandía (Fifa-CHI), auxiliado por Julio Cristian (Fifa-CHI) e Lorenzo Acuña (Fifa-CHI). Local: Estádio Casa Blanca, em Quito |
|
LDU 3 | INTER 0 |
---|---|
Dominguez (Cevallos, 18%27/2º); Campos, Araujo e Espínola; Reasco, De la Cruz, Urrutia, Vera (Willian Araujo, 37%27/2º), Lara (Graff, 322%27/2º) e Ambrossi; Bieler | Lauro; Danilo Silva, Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Andrezinho, int), Magrão, Guiñazu e D%27Alessandro (Bolaños, 27%27/2º); Taison (Alecsandro, 7%27/2º) e Nilmar |
Técnico: Jorge Fossati | Técnico: Tite |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.