| 02/07/2009 01h04min
O presidente do Inter, Vitório Piffero, ainda abatido pela perda do título da Copa do Brasil, falou sobre o jogo decisivo contra o Corinthians logo após o apito final. O dirigente admitiu que o time voltou para o segundo tempo apenas para honrar a camisa colorada, já que o time paulista abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. O Inter precisaria marcar cinco gols para reverter a vantagem:
— Caímos de pé. Fizemos um primeiro tempo ruim. O Corinthians fez os dois gols e isso nos abateu. Nós Voltamos no segundo tempo para lavar a nossa honra. Para Manter o orgulho da nossa camisa. Os jogadores jogaram com esse foco. Caímos de pé. Viramos a página da Copa do Brasil — disse o presidente.
Piffero fez questão de ressaltar os méritos do Corinthians e agradeceu o apoio da torcida colorada, que incentivou o time durante toda a partida:
— Primeiro, tem que cumprimentar o vencedor. O Corinthians conquistou o que nós queríamos. Nos venceu e temos que
reconhecer seus méritos. Segundo,
cumprimentar nossa torcida. Que foi e é maravilhosa. Mesmo nessa derrota em casa. Apoiou a equipe. Recebemos milhares de mensagens de incentivo — afirmou Piffero.
Agora, o Inter foca todas as suas forças na Recopa Sul-Americana, na Copa Sul-Americana e, principalmente, no Campeonato Brasileiro. Piffero falou que o Colorado precisa fazer uma boa campanha, já que possui um elenco qualificado e uma das melhores estruturas do Brasil. O presidente também afirmou que nenhum jogador deve ser negociado e que a política do clube vai ser mantida:
— Primeiro, eu não tenho proposta por nenhum jogador. (...) Vamos manter nossa política. É ruim uma derrota? É ruim uma derrota, mas lamentavelmente não podemos vencer sempre. Não é uma derrota, no entanto, que vai fazer nós mudarmos a forma de administrar o clube — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.